21 de janeiro de 2022

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), ao que tudo indica, conseguiu fechar uma boa coligação, com apoio do MDB do senador Eduardo Braga e do PSL do deputado federal Delegado Pablo Oliva. Também terá o Cidadania no seu arco de alianças rumo à eleição para  Prefeitura de Manaus. Com isso, ficam faltando poucas definições. O PV deve fechar mesmo com a candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o PTB transita entre David Almeida (Avante), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Ricardo Nicolau. O deputado federal José Ricardo (PT) terá mesmo apenas o PSol e a Rede no seu palanque. E os candidato de direita que estão mais abaixo na pesquisa manterão suas candidaturas. A maior dúvida reside em Josué Neto (PRTB), cujo partido não tem tempo de televisão e nem fundo eleitoral para oferecer como moeda de troca, apesar de ser a legenda do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. Na quarta-feira (16) ocorrem as últimas Convenções.

ALERTA

A Suframa alerta a todos os usuários de seus serviços que o acesso ao sistema de Arrecadação é feito, exclusivamente, por meio dos links disponíveis no endereço eletrônico https://www.gov.br/suframa/pt-br/sistemas/arrecadacao e que qualquer informação sobre arrecadação pode ser obtida através do email [email protected] ou dos telefones 3215-9362 / 9405 / 9333.

FRAUDES

Devido ao considerável número de tentativas de fraudes junto aos usuários da autarquia, a Suframa informou que não realiza, por intermediários ou correspondente, quaisquer modalidade de cobrança, bem como não solicita qualquer tipo de pagamento prévio, por meio de depósito, ted, doc e boletos para quitação de cobranças das Taxa de Controle de Incentivos Fiscais e da Taxa de Serviços, visto que os recolhimentos de tais taxas ocorre por meio de Guia de Recolhimento da União, obtida via Sistema de Arrecadação.

ESTUDO

O governador Wilson Lima (PSC) a formação de um consórcio de pesquisa entre a Fundação de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado para a realização de um estudo sobre a prevalência da Covid-19 em Manaus. 

ADIADO

O Governo do Amazonas adiou oficialmente para junho de 2021 a realização do 55ª Festival Folclórico de Parintins, acatando orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que acompanha a evolução dos casos do novo coronavírus no Estado. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (11), durante reunião com os poderes e representantes de classe. 

LEILÕES

Nos dois leilões virtuais realizados neste ano pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, 1.608 veículos foram arrematados pela população. O órgão já prepara um terceiro certame com mais de mil lotes para o final do mês de outubro.

AGRAVO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas ingressou com recurso, contra decisão que ordenou a retirada de famílias que moram em área do bairro Flores, conhecida como Beco do Greenvile, em reintegração de posse favorável à Construtora Rayol Ltda. O agravo de instrumento interposto pela instituição pede a imediata suspensão do processo de reintegração, com notificação célere ao juízo de primeiro grau, bem como ao Comando da Polícia Militar do Amazonas, a fim de cessar ação que vise a retirada das famílias do local. 

OVOS

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas acaba de dar um importante passo para garantir a procedência, qualidade e rastreabilidade dos ovos produzidos e comercializados no Amazonas. Novas regras determinam que atacadistas não podem fracionar caixas de 360 ovos para venda a retalho. As granjas devem fornecer ovos embalados em diversas quantidades, evitando que o fracionamento seja feito pelos próprios varejistas e atacadistas. As caixas de 360 ovos ficam restritas ao mercado institucional (escolas, restaurantes, padarias e outros), sendo proibido o fracionamento.

EXPO VIRTUAL

Policiais Militares do Batalhão Policiamento Ambiental (BPAmb) realizaram, em 24 horas, apreensões avaliadas em mais de R$ 1 milhão. As ações fazem parte da Operação Hórus (Programa V.I.G.I.A), trazendo resultados positivos para os indicadores de criminalidade no Amazonas.

FRASES

“Não tenho apoio de nenhuma máquina.” David Almeida (Avante), candidato a prefeito de Manaus

“Não abro mão de ser candidato a prefeito.” Capitão Alberto Neto (Republicanos), deputado federal

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email