Pesquisar
Close this search box.

Jogo decisivo do Fast, hoje, será comentado em live no Portal JCAM

A equipe do podcast ‘Tribo a Bola’ estará nos estúdios do Jornal do Commércio na tarde deste domingo (10) para realizar através das
plataformas do jornal a transmissão de um dos jogos mais importantes da história do Fast Clube. No domingo passada, a equipe também comentou o primeiro jogo.

O jogo é válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Fast Clube garante, pela primeira vez em sua história, o tão sonhado acesso a Série C do nacional.

O apresentador e host da equipe do Tribo da Bola, Rafael Damasceno, disse estar confiante para uma vitória do Tricolor de Aço, mas garante que não será um jogo fácil.

“O Fast fez um bom primeiro jogo apesar da derrota. O resultado negativo deu-se também por conta dos desfalques e da semana conturbada que o time teve. Mas para esse jogo de volta tenho certeza que o time virá mais bem estruturado. Espero que a equipe do Tribo da Bola possa fazer fazer parte dessa bonita história através dessa transmissão sem perder, é claro, os comentários descontraídos e a alegria que o futebol nos proporciona” disse Rafael.

A transmissão terá início por volta das 14:30 (horário de Manaus), e será transmitida através do Facebook, Youtube e do Portal JCAM do
Jornal do Commercio.

Transmissão de hoje será com equipe reduzida nos estúdios

Durante a transmissão, será feito o sorteio do ganhador da camisa oficial do Fast Clube entre os seguidores das redes sociais do Tribo da Bola e do Jornal do Commercio que comentaram na postagem promocional.

Você pode seguir o Tribo da Bola no Instagram e acompanhar este novo conteúdo que o Jornal do Commercio está trazendo. Também pode acompanhar o podcast no Portal JCAM.

Jogo Histórico

As campanhas de Novorizontino-SP e Fast Clube-AM na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro já são históricas para os dois clubes. O acesso à Série C é o que falta para coroá-las. Só um deles, porém, terá o gostinho da celebração neste domingo (10). O segundo duelo do confronto entre Tigre e Rolo Compressor começa às 16h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

O time paulista tem a vantagem do empate. Há uma semana, venceu o jogo de ida na Arena da Amazônia por 1 a 0, gol do atacante Guilherme Queiroz. Para se classificar, o Tricolor precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença. Se vencer por um gol de saldo, a decisão será nos pênaltis. Foi justamente em disputas na marca da cal que a equipe amazonense passou por Moto Club-MA e Globo-RN, nas fases anteriores do mata-mata. Ambas, porém, ocorreram em Manaus. Desta vez, o duelo decisivo será no interior de São Paulo.

Dono da melhor campanha da Série D com 12 vitórias, cinco empates, duas derrotas e 41 pontos somados, o Novorizontino terá força máxima. O volante Léo Baiano cumpriu suspensão em Manaus e deve retornar à equipe titular. O técnico Roberto Fonseca deve escalar o Tigre com Giovanni; Willean Lepo, Édson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano, João Pedro, Danielzinho e Pereira; Guilherme Queiróz e Cléo Silva.

No Fast, são várias ausências. O zagueiro Bernardo Benjamin e o atacante Tiago Pará, titulares no duelo passado, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), assim como o goleiro reserva Luís Carlos. O volante Pelezinho e o atacante Daivison se recuperam de lesão. Já o meia Marco Goiano foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. O cenário era ainda mais complexo na semana passada, com oito jogadores infectados pela covid-19 e o técnico Lecheva de licença após a filha nascer sem vida, em razão de parto prematuro.

O clube amazonense não divulgou quais atletas contraíram o coronavírus na última semana, mas jogadores que vinham sendo titulares e que não atuaram em Manaus, como o lateral Bernardo, o zagueiro Thiago Spice, o volante Márcio Passos, o meia Janeudo e o atacante Ronan voltaram à lista de relacionados. Com isso, Lecheva deve mandar a campo o time com Alencar; Bernardo, Alison, Thiago Spice e Ítalo; Dênis Pedra, Márcio Passos, Janeudo e Dija Baiano; Ronan e Mateus Oliveira.

Reprodução Instagram: @fastclubeoficial

O acesso, se vier, será inédito para os dois times. Apesar da semelhança em nome, cores (amarela e preta), escudo e mascote, o Novorizontino não é o Grêmio Esportivo Novorizontino, campeão da Série C em 1994 e vice do Campeonato Paulista em 1990. Este último teve a falência decretada em 1999. A cidade de Novo Horizonte só voltou a ter um clube de futebol profissional em 2010, com a fundação do atual Grêmio Novorizontino, que disputa a Série D pela terceira vez.

No caso do Fast, o clube disputou três vezes a primeira divisão brasileira, a última delas em 1979. Também esteve na Série B em duas ocasiões (1980 e 1982) e na C em outras quatro, entre 1995 e 2008. Tal qual o Novorizontino, o Rolo Compressor também está na terceira participação na Série D, que só entrou para o calendário em 2009.

Também vale acesso

Outros dois confrontos também definem acessos à Série C neste domingo. Às 15h35, o Altos-PI recebe o Marcílio Dias-SC no estádio Felipão, em Altos (PI), após as equipes ficarem no 1 a 1 no último domingo (3), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Já às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, enfrentam-se América-RN e Floresta-CE. No sábado da semana passada (2), na Arena Castelão, em Fortaleza, os cearenses venceram por 2 a 0, jogo que também teve transmissão ao vivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O Lobo tem a vantagem do empate e até de uma derrota por um gol de diferença. Os potiguares têm de ganhar por três ou mais gols de saldo. Caso igualem o placar agregado, levam a decisão para os pênaltis.

Com informações da Agência Brasil

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar