Jobim discutirá espaço interno em aviões

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo, o ministro Nelson Jobim (Defesa) vai se reunir com a diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na próxima segunda-feira. Jobim vai discutir, entre outros assuntos, a mudança no espaço reservado aos passageiros nas aeronaves brasileiras.
O ministro disse que as regras a serem adotadas pelas companhias aéreas em relação ao espaço interno das aeronaves serão finalizadas em curto prazo. “Vou pedir na segunda-feira uma definição imediata. Vamos analisar também o problema das regras de pontualidade”, afirmou.
Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo do Senado, Jobim reclamou do pequeno espaço entre as poltronas nas aeronaves.
O ministro disse que, com 1,90 metro, é uma das vítimas da economia das companhias aéreas em aumentar assentos sem o espaço mínimo recomendado nos aviões.
Jobim disse que, depois do encontro com a Anac, vai também se reunir com representantes das companhias aéreas para fechar o que chamou de “último elo” na reestruturação do setor aéreo. “Vamos reduzir a temperatura do ambiente aéreo brasileiro. Creio que as coisas vão terminar no sentido de ter uma direção”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email