Pesquisar
Close this search box.

Jobim discutirá espaço interno em aviões

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo, o ministro Nelson Jobim (Defesa) vai se reunir com a diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na próxima segunda-feira. Jobim vai discutir, entre outros assuntos, a mudança no espaço reservado aos passageiros nas aeronaves brasileiras.
O ministro disse que as regras a serem adotadas pelas companhias aéreas em relação ao espaço interno das aeronaves serão finalizadas em curto prazo. “Vou pedir na segunda-feira uma definição imediata. Vamos analisar também o problema das regras de pontualidade”, afirmou.
Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo do Senado, Jobim reclamou do pequeno espaço entre as poltronas nas aeronaves.
O ministro disse que, com 1,90 metro, é uma das vítimas da economia das companhias aéreas em aumentar assentos sem o espaço mínimo recomendado nos aviões.
Jobim disse que, depois do encontro com a Anac, vai também se reunir com representantes das companhias aéreas para fechar o que chamou de “último elo” na reestruturação do setor aéreo. “Vamos reduzir a temperatura do ambiente aéreo brasileiro. Creio que as coisas vão terminar no sentido de ter uma direção”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar