Pesquisar
Close this search box.

João Ribeiro assume Imprensa Oficial do Amazonas

João Ribeiro Guimarães Júnior, de 63 anos, é o novo diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA). Manauara e consultor de empresas, ele foi nomeado ao cargo via decreto na edição nº 34.428 do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE), de 2 de fevereiro de 2021.

Graduado em Eletrônica pela antiga Universidade de Tecnologia do Amazonas (Utam) – atual Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) –, também é pós-graduado nas áreas de Engenharia de Produção e Estratégia Empresarial & Marketing pelas universidades federais do Amazonas (Ufam), Paraíba (UFPB) e Rio de Janeiro (UFRJ).

João Ribeiro iniciou a vida profissional em “chão de fábrica”, tendo amplo conhecimento técnico, empresarial e industrial adquirido ao longo de mais de três décadas de atuação em funções administrativas, comercial e de relacionamento com clientes – dentre elas produção, controle de qualidade, engenharia industrial e administração geral – em diversas empresas e indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Também tem experiência em gestão pública, tendo atuado como gerente administrativo e financeiro da própria IOA no ano de 2018. Na área acadêmica, foi professor na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) entre 2007 e 2009 e também trabalhou como profissional de comunicação em jornal, rádio e televisão em veículos de Manaus.

Além disso, João Ribeiro tem extensa experiência em consultoria empresarial nas áreas de recursos humanos, comércio exterior, contabilidade e finanças, departamento comercial, logística e qualidade e produtividade. Ele também já foi palestrante em diversos eventos e feiras nacionais e internacionais.

Ao assumir o comando da Imprensa Oficial, o novo diretor-presidente reforça o compromisso de manter a qualidade e inovação da gestão anterior, desenvolvida pelo delegado de Polícia Civil e gestor público, Mário Jumbo Miranda Aufiero. “Vamos dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela administração anterior e, acima de tudo, atender as orientações do nosso governador”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar