Pesquisar
Close this search box.

João Pessoa: o show diário do sol

 João Pessoa é conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro. E esse espetáculo solar diário agora pode ser observado mais de perto. Localizada no extremo mais Oriental das Américas e para os olhares dos mais apaixonados, a capital paraibana conta agora com o bar mais alto do Nordeste.

O Skybar, localizado no Tour Geneve, no Altiplano, considerado também o segundo mais alto do Brasil, foi pensado em cada detalhe para proporcionar uma experiência única de lazer a 145m de altura e 400m². Em um ambiente despojado e elegante, o local conta com drinks e petiscos com uma vista exclusiva, do litoral ao pôr do sol do Jacaré.

Além disso, seis andares acima do bar esta o Mirante Sky Beach, que proporciona vista impressionante da cidade e de boa parte do litoral que coloca à disposição dos turistas uma faixa de 10 praias. As principais delas são as de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, todas totalmente urbanizadas.

É nessa faixa territorial que estão instalados a maioria dos mais de 9,2 mil leitos, além de 152 bares e restaurantes. Pela manhã, a avenida principal da orla é interditada das 5 horas até às 8 horas para que as pessoas possam fazer caminhadas, andar de patins ou skate, fazer cooper e andar de bicicletas em amplas ciclovias.

Na faixa do litoral pessoense, uma excelente indicação de passeio são as piscinas naturais de Picãozinho, que é uma formação de recifes coralíneos, que fica localizado a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú. Os grupos saem em pequenas embarcações e seguem para as piscinas que surgem de acordo com as marés.

Nos finais da tarde, na orla pessoense, o movimento passa a ser intenso na Feirinha de Tambaú e no Mercado de Artesanato da Paraíba (MAP). Nessas duas áreas comerciais, os turistas podem conhecer mais de perto o talento dos artesãos paraibanos, que expõem suas artes em peças de labirinto, madeira, ferro, algodão colorido entre outros.

João Pessoa tem obras com marcas registradas de Burle Marx e Oscar Niemeyer. De Marx, a cidade contempla a singularidade paisagística existente no Parque Solon de Lucena, localizado no centro da capital, um de seus principais cartões postais. O parque possui belos jardins e lagoa com grande espelho d’água cercado por palmeiras imperiais. 

Já os traços de Niemeyer podem ser apreciados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, de onde podem ser vistos uma infinidade de projetos artísticos, culturais e educativos. O local tem uma extensa programação cultural, que inclui música, exposição de artes e cultura popular.

TREM TURÍSTICO

Foto: Divulgação

Trem Turístico que liga as cidades de São João Del-Rei a Tiradentes, em Minas Gerais, voltou a circular. Administrada pela VLI, a circulação da Maria Fumaça ocorre com protocolos de segurança no combate à covid-19. Entre os procedimentos destacam-se a limitação da quantidade de trens e de assentos, o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura corporal; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; além da obrigatoriedade de uso de máscaras.

LIBERAÇÃO

O governo de São Paulo anunciou a suspensão das restrições temporárias do Plano São Paulo, após melhora dos indicadores de controle da pandemia em todo o estado. Prefeituras que se encontram na fase laranja poderão liberar o atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais das 6h às 20h, durante todo o final de semana. A decisão beneficia municípios da Grande São Paulo, bem como regiões de Araçatuba, Araraquara, Campinas, entre outros. Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias e escritórios poderão funcionar.

PRESENCIAL

Foto: Divulgação

A Abav-RN promoveu reunião presencial nesta terça-feira, no auditório da agência  Michelle Tour. A presidente da entidade, Michelle Pereira apresentou um balanço de suas ações desde que foi eleita em outubro de 2019 e citou, entre elas, a participação da Abav-RN em Lives, diversas reuniões com governo, prefeitura, Abav nacional, com agência de fomento do RN, trade turistico potiguar, a Abav Solidária, vídeos-mensagens das agências, fechamento de parceria Abav/Setur/Emprotur com capacitação dos destinos turísticos do RN, promoção de Campanhas em mídias sociais e parcerias.

RECIFE

Foto: Divulgação

Apesar da suspensão do carnaval, o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, estima bons resultados para fevereiro. A expectativa é que a malha aérea para o mês chegue a 4.624 voos, gerando uma média de 165 operações diárias. Os dados foram adquiridos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tabulados em pesquisa feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur. A comparação com outras capitais no Nordeste mostra que o Recife segue na liderança. Em segundo no ranking, aparece Salvador (BA), com 126 voos. Fortaleza (CE) ocupa a terceira posição, com 70.

GRAMADO SUMMIT

Estão abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Gramado Summit, por meio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, no Estande Coletivo de Startups. Gramado Summit é o maior evento de tecnologia e inovação do Brasil e acontece entre os dias 10 e 12 de março, em Gramado/RS. Serão selecionadas 24 startups, sendo que as mesmas devem possuir matriz no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá contratar estande na feira para a participação das empresas gaúchas.

NOVA CASA

A BWT Operadora inaugurou uma unidade em Belo Horizonte, com o objetivo de ampliar as possibilidades de viagens de lazer aos mineiros e tem André Rossi à frente da operação. O time do novo escritório conta ainda com o executivo de contas Edir Boaventura, com 33 anos de experiência no mercado e especializado no setor. Para o atendimento, a equipe disponibiliza quatro colaboradores no time de vendas da BWT. Com o objetivo de ampliar as possibilidades de viagens de lazer aos mineiros, o novo escritório chega com o know-how da operadora e com equipe experiente.

CAT JPA

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, reabriu há 20 dias o Centro de Apoio ao Turismo, localizado na praia de Tambaú, uma das áreas de maior fluxo de turistas na orla marítima da capital paraibana. Nesse período, mais de 300 pessoas procuraram obter algum tipo de informação sobre a cidade, roteiros, restaurantes, comércio e pontos turísticos. O CAT estava fechado havia quase 10 meses e ocupado por moradores de rua e até viciados em drogas. Em apenas uma semana de gestão, a Setur conseguiu reabrir o equipamento, ampliando os serviços prestados à população.

NOVO HOTEL

A Rede Nord de Hotéis já está operando o seu primeiro empreendimento fora da Paraíba. O grupo inaugurou o Nord Luxxor Juazeiro, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que tem população flutuante de mais de 1 milhão de pessoas, sendo considerada o maior polo econômico da região do Cariri, terceiro maior polo calçadista do Brasil e com operação de voos diários da Gol e Azul Linhas Aéreas. O Nord Luxxor Juazeiro tem uma estrutura que compreende 88 apartamentos, quatro suítes presidenciais, piscina, espaço fitness e Centro de Convenções.

Foto destaque: Divulgação

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar