3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

João Doria desiste da candidatura à presidência da República

Aos prantos, o candidato João Dória, do PSDB, anunciou que desiste da candidatura à presidência da República. “Não sou a escolha da cúpula do PSDB”, disse o agora ex-pré-candidato tucano. Em seu discurso no começo da tarde desta segunda-feira, 23, Dória deixou claro que sai magoado com parte do tucanato que acabou ‘fritando’ a candidatura do ex-governador do Estado de São Paulo, que ganhou as prévias internas do partido em dezembro passado.

Doria discursou ao lado de Bruno Araújo e abre caminho para Tebet

Além do presidente do PSDB, Bruno Araújo, o líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados, Adolfo Viana, também esteve presente ao pronunciamento de Doria. Na semana passada, PSDB, MDB e Cidadania indicaram que a senadora Simone Tebet deve ser a escolhida para disputar a Presidência da República pelo bloco. Com a desistência de Doria, o caminho das legendas fica livre para a senadora. Antes, aliados de Doria mencionavam a possibilidade de ele ir à Justiça para cobrar o respeito pelas prévias tucanas, vencidas por ele.

Após relatar as principais medidas tomadas em suas gestões como governador e prefeito de São Paulo, Doria anunciou que desistiu de disputar a Presidência da República:

“Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”.

Surante sua fala, ele lembrou de todas as suas disputas internas e públicas. “Ganhei todas as prévias que disputei no partido e venci todas as eleições que concorri”, lembrou Dória.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email