Pesquisar
Close this search box.

JLV firma parceria com Senai para qualificação

A JLV, empresa especializada em escoramento metálico, estruturas tubulares de acesso, e equipamentos para as obras da construção civil, firmou parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de qualificar mão de obra para a construção civil no Amazonas.
O acordo possibilita o aprendizado conjunto voltado para suprir necessidades do mercado local que sofre com a desqualificação dos operários. O curso visa qualificar profissionais para trabalhar em montagem de andaimes nas diversas obras existentes na cidade.
A JLV completa dez anos e se consolida como uma empresa jovem, disposta a vencer desafios e tendo uma visão voltada sempre para o futuro, de olho nas oportunidades que se encontram dentro do mercado regional.
“O Amazonas é hoje um Estado que cresce a passos largos, e nós da JLV estamos conseguindo acompanhar esse crescimento oferecendo o que há de melhor no sentido de contribuir com o desenvolvimento do setor da construção civil em nosso Estado”, salientou Viana.
Os equipamentos produzidos e locados pela empresa representam segurança e qualidade na execução de formas, escoramentos metálicos e estruturas tubulares de acesso que são utilizados em edificações, complexos industriais, tanques de armazenagem, barragens, viadutos e demais tipos de obras.
De acordo com o diretor-executivo comercial da empresa, Jander Viana, estes são os fatores primordiais que fizeram parte da trajetória de dez anos da JLV-Andaimes, Fôrmas e Escoramentos LTDA.
Segundo o diretor, hoje a empresa possui uma indústria própria que fabrica seus equipamentos e conta com um setor de engenharia exclusivo para projetar as estruturas tubulares necessárias para aplicação em obras.

Copa do Mundo e exigências

Viana falou ainda dos projetos para o futuro e disse estar atento às exigências do mercado visando à Copa de 2014. “A nossa força de produção será aumentada conforme as necessidades do mercado. Vamos reestruturar a empresa com a finalidade de suprir a crescente demanda no volume de obras que vão crescer em função da Copa”, explicou.
A JLV trabalha respaldada dentro das normas que regulamentam as várias profissões e dentro da utilização de andaimes. “Existe a NR 18 que é a mais nova lei regulamentadora na área de segurança que foi recentemente aprovada pelo Ministério do Trabalho”, enfatizou.
De acordo com Viana, a empresa está preocupada com a preservação do meio ambiente. “Os equipamentos produzidos e aplicados no mercado visam proteger diretamente o meio ambiente, pois são ecologicamente corretos. Temos ainda comprometimento social junto a parcerias na área educacional com instituições de ensino que prestam serviço de qualificação profissional, qualificando seus colaboradores e recrutando talentos da comunidade”, destacou o diretor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar