Pesquisar
Close this search box.

JC lamenta perda de um de seus articulistas

Faleceu na última sexta-feira, 10, um dos membros do quadro de articulistas do Jornal do Commercio, Paulo Pedrosa. Aos 43 anos, Pedrosa era responsável pela coluna “Gestão & Carreira”, do caderno B, há cerca de três anos, e também diretor-executivo da Catho Amazonas, professor de graduação e pós-graduação. Paulo Pedrosa estava passando o feriado em companhia de familiares e amigos em um balneário da cidade quando subitamente sentiu-se mal e morreu, vitimado por um infarto.
Em suas colunas para o JC, Pedrosa costumava escrever sobre gestão de carreira, negócios, postura e ética profissionais, vagas de emprego e tendências de mercado, entre outros assuntos.
Para 2009, Pedrosa ainda tinha projetos para serem concluídos e que serão postos em prática pela família, como é o caso do Paex (Programa Parceiros para Excelência). “Esse é um programa feito em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral) que ajuda empresas a melhorarem e expandirem seus negócios”, informou a filha Paula Pedrosa, que vai dar continuidade à coluna divulgada no Jornal do Commercio e assumir as turmas de graduação ministradas por Pedrosa.
“Nas colunas, ele escrevia tudo em um tom bem ético e profissional. Entretanto, nas entrelinhas, ele queria dizer ao leitor coisas que o motivassem de verdade, até mesmo com caráter pessoal também”, salientou.
O colunista iniciou sua trajetória no JC por conhecimento do superintendente do veículo, Adalberto Santos. A formação completa de Pedrosa foi feita em Manaus, com alguns cursos extra-curriculares em diversos países, como a Alemanha, por exemplo.
De acordo com Paula, o pai era uma pessoa muito querida e tinha admiradores por onde passava. “Era naturalmente um entusiasta, espírito de liderança, que motivava quem estivesse por perto. Um profissional muito admirado pela sua equipe. Onde se inseria, conseguia fazer o seu nome presente, fazia a diferença”, descreveu.
Para o presidente do JC, Guilherme Aluízio de Oliveira, é importante nesse momento recordar os fatos marcantes da passagem de Pedrosa pelo jornal. “É perda lamentável de uma pessoa preparada e equilibrada para a equipe de colaboradores do Jornal do Commercio. Era uma peça importante, uma pessoa descente e ética em seu trabalho”, comentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar