Pesquisar
Close this search box.

Jato executivo também pode ser financiado pelo BNDES

Os clientes brasileiros da Embraer não só podem comprar em reais como agora podem contratar recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar jatos executivos. Segundo o vice-presidente de aviação executiva da Embraer, Luís Carlos Affonso, a primeira aeronave da categoria a receber apoio do banco de fomento será entregue em dois meses.
Desde o ano passado, conforme explicou Affonso, a Embraer vem negociando a inclusão dos jatos executivos nos programas do BNDES. “Foi necessário bastante trabalho para que esse produto fosse considerado elegível nas linhas de crédito do banco”, disse, lembrando que antes os clientes precisavam acessar o mercado bancário interno ou, muitas vezes, exportavam o avião para em seguida importá-lo e, com isso, obter financiamento no exterior.
Ele explicou que o programa Finame poderá financiar até 90% do bem, em uma prazo de cinco anos a dez anos, com taxa em torno de 9% ao ano, considerando a TJLP mais as taxas cobradas pelo BNDES e os bancos privados. “Isso deve motivar mais as vendas no país”, afirmou.
Affonso também destacou que a possibilidade de clientes brasileiros efetuarem suas compras na moeda local constitui uma proteção cambial natural para a Embraer.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar