Japoneses conhecem ZFM em missão governamental

Técnicos da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), juntamente com o governo do Estado do Amazonas, a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e Câmara Nipo-Brasileira de Comércio e Indústria do Estado do Amazonas participaram da missão empresarial ao Japão, no período de 3 a 5 de março, com o objetivo de divulgar as vantagens competitivas do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) e da área de atuação da autarquia. A missão foi organizada pela Suframa, em parceria com a Jetro (Japan External Trade Organization). Mais de 100 empresários japoneses estiveram presentes.
O seminário, realizado na sede da Jetro, contou com a presença de mais de cem executivos japoneses interessados em conhecer o modelo ZFM e as oportunidades de negócios no PIM (Polo Industrial de Manaus). A programação contou com três palestras que além de apresentar as potencialidades regionais, demonstraram a experiência e o resultado de empresas japonesas instaladas no parque fabril local.
Na ocasião, os técnicos participaram de encontro com o ministro José Antônio Gomes Piras, na Embaixada do Brasil em Tóquio, onde foram feitas apresentações sobre oportunidades de negócios presentes e futuras no PIM e foi proposta uma maior aproximação e troca de informações entre a Embaixada e a Suframa. A agenda seguiu com reuniões com empresários japoneses interessados em obter mais informações sobre o modelo ZFM e os trabalhos desenvolvidos pela Autarquia.
Durante a viagem, os integrantes da missão também visitaram a Foodex, maior feira do setor de alimentos e bebidas da Ásia e terceira maior feira mundial neste seguimento.
Trata-se de uma feira celebrada anualmente, acolhendo a mais de 2.400 expositores de 60 países e regiões e reunindo a mais de 90 mil visitantes neste evento de quatro dias.
Durante mais de 30 anos a feira serviu como ponto de encontro do comércio da indústria de alimentos e bebidas do Japão. Foodex Japan é reconhecida como um evento estabelecido e produtivo da indústria.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email