9 de dezembro de 2024

JagLog apresenta dois novos produtos

Incremento nas vendas on-line deve chegar a R$ 6,4 bilhões, aumentando a demanda por entregas fracionadas com segurança e baixo custo.

O crescimento do e-commerce no Brasil está dando forte impulso ao mercado de logística. A JadLog, uma das principais empresas de carga expressa fracionada do país, é um exemplo do incremento de negócios provocado pelo comércio eletrônico -mercado este que deve movimentar quase R$ 6,4 bilhões este ano, em comparação a R$ 4,4 bilhões no ano passado, segundo estimativa da Consultoria e -bit.
Com 230 unidades instaladas, entre lojas próprias e franqueadas, em todo o território nacional, e a maior estrutura de distribuição de encomendas do Brasil, tanto terrestre quanto aérea, a JadLog tem registrado um incremento consecutivo da participação do e-commerce no volume de seus negócios e de seus franqueados. “Além do crescimento do próprio mercado de e-commerce, a JadLog vem se destacando no setor por garantir as entregas com segurança, pontualidade e baixo custo”, destacou Ronan Hudson, diretor da JadLog.
Com o objetivo de consolidar e ampliar sua atuação nesse mercado, a empresa acaba de lançar dois novos produtos: o Jadlog.com e o Jadlog.package, criados especialmente para atender à logística de distribuição das empresas que vendem seus produtos pela internet.O Jadlog.package é um serviço de entrega de encomenda de linha econômica, voltado aos clientes que têm grandes volumes de remessas. Esse serviço utiliza apenas o transporte rodoviário, com distribuição de pelo menos 2.000 encomendas por mês, a um custo de R$ 10,95 para o mínimo de cinco quilos de carga. Este é o custo, por exemplo, de entregas a partir de São Paulo para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.
Já o Jadlog.com, destinado a atender empresas de comércio eletrônico, oferece uma logística diferenciada de distribuição e uma solução taylor made (sob medida), para as empresas que precisam fazer a entrega dos produtos diretamente nos domicílios dos consumidores.
O serviço expresso de entrega de encomendas garante um tratamento prioritário, com pontualidade e segurança, a um custo de R$ 4,75 para um mínimo de 250g, também para as capitais mais próximas de São Paulo .

Rastreamento on-line

Esses dois novos produtos dispõem de rastreamento on-line, outro diferencial bastante valorizado hoje pelas empresas de e-commerce, por permitir o acompanhamento da mercadoria da origem ao destino. E seus preços incluem todas as taxas.
Além do diferencial dos produtos, a JadLog vem crescendo neste mercado por oferecer uma malha aérea e rodoviária estruturada, alta capilaridade de atuação com abrangência nacional (entrega em todas as cidades do Brasil e internacional (mais de 200 países), uma grande rede de franqueados e unidades próprias, com coleta de mercadorias (encomenda reversa) em mais de 1.200 cidades).
A empresa utiliza 25 aviões, 200 caminhões e carretas e mais de 800 veículos comerciais leves, a maior parte próprios; possui parcerias comerciais com todas as companhias aéreas nacionais e acordos com grandes empresas do setor para transporte internacional. Em breve, estará utilizando um Boeing 737-300, exclusivamente para o Nordeste.
Criada em 2005, a JadLog rapidamente conquistou destaque no mercado brasileiro de carga expressa fracionada. A empresa vem crescendo a uma média de 10% a 15% ao mês, desde a sua criação, resultado dos investimentos contínuos que já somam R$ 5 milhões.
Um dos fatores para o rápido crescimento da empresa são os postos avançados implantados dentro das instalações dos maiores clientes. “Todos os procedimentos de despacho vão sendo adotados enquanto o cliente continua com as vendas, o que garante ganhos significativos de tempo para envio das encomendas”, explicou Hudson.
“Além disso, a informatização das franquias também permite uma imediata programação da carga, não importando o destino da mercadoria”, completou.
Atualmente, a empresa transporta 700 toneladas/mês de mercadorias de seus 4.500 clientes, devendo ultrapassar a mil toneladas/mês em novembro, o que garantirá um faturamento de R$ 30 milhões em 2007, em

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

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