Quem gosta de tomar sopas precisa conhecer a mais nova soparia da cidade, a Kumbukas Du Manu, inaugurada há duas semanas no Centro Comercial Margarita, na av. Margarita, Nova Cidade. A Kumbukas Du Manu é a segunda loja do empreendedor Geraldo Alencar, agora assessorado pelo filho Fábio.

“Já temos o Espetus Du Manu, junto com minha esposa Elissandra, aqui ao lado da soparia, especializado em espetos gourmet, mas vimos que havia uma carência por sopas, uma prato sempre apreciado pelas pessoas”, falou Geraldo.

Atualmente a Kumbukas Du Manu disponibiliza para os clientes seis sabores de sopa: caldo verde, mocotó, canja, caldo de feijão, churrasco de costela, e carne, esta, o mais recente lançamento. A sopa de churrasco de costela é uma criação do próprio Geraldo, trazendo para a soparia a mesma carne utilizada nos churrasquinhos do Espetus.

“Procuramos ouvir os clientes. Eles é que dizem o sabor que desejam, e nós atendemos. Como o churrasco de costela é um dos mais pedidos, virou sopa. Pretendemos chegar até os dez sabores e depois sempre faremos substituições, de acordo com a demanda”, adiantou.

A soparia está localizada na praça de alimentação do Centro Comercial Margarita, um amplo espaço onde cerca de 200 lugares sentados são divididos com outros estabelecimentos gastronômicos. Às sextas e sábados tem música ao vivo.

“Além das sopas, servidas em cumbucas de dois tamanhos, o cliente ainda pode escolher os acompanhamentos: cebolinha, cheiro verde, ovo cozido, queijo, farofa de farinha ovinha com pimenta de cheiro, macarrão, verduras, calabresa com cebola e, em breve, teremos massas caseiras preparadas aqui mesmo”, disse.

Para quem quiser apurar ainda mais o sabor das sopas, pimenta calabresa e orégano, como condimentos, e pão torrado para forrar de vez o estômago.       

A Kumbukas Du Manu funciona diariamente (menos terça-feira), das 17h30 às 23h e faz delivery para toda a cidade, com taxas diferenciadas de acordo com a distância. Pedidos podem ser feitos pelo: 9 9208-0861.

Sangue Azul

Pocket do Caprichoso na agenda

O bumbá Caprichoso fará um pocket show para os doadores de sangue que comparecerem hoje ao Hemoam. A campanha ‘Ninguém gosta mais de doar do que eu’ está mobilizando a nação azul e branca. Ao longo do dia, os torcedores e admiradores do touro negro deverão movimentar as doações e, às 15h, acontecerá o pocket show. Participarão a Marujada de Guerra, Corpo de Dança CDC Manaus, além do bumbá. A ação pretende chamar a atenção para a causa da doação e aumento do estoque de sangue no Hemoam.

Vozes do jazz

Show Românticos de Manaus

O cantor Humberto Amorim e o trio My Manhattan Jazz apresentam o show ‘Românticos de Manaus’, no restaurante Torino Tratoria, do Amazonas Shopping, às 19h. No repertório, o público poderá ouvir canções eternizadas nas vozes de grandes jazzistas como Frank Sinatra, Tony Bennet, Diana Krall, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Tom Jobim, entre outros. Amorim adianta que o público pode esperar um início de noite com muito romantismo e grandes momentos de boa música, acompanhado da melhor culinária.

Bebida de Baco

Vá pro vinho esse final de semana

Segue até domingo, 26, a campanha #VemProVinho2020, organizada pela Pró-Vinho para promover o consumo da bebida no país buscando auxiliar na retomada de mercado pós-pandemia. A Pró-Vinho é uma iniciativa que reúne várias instituições ligadas à bebida. Em Manaus, com promoções e descontos, estão participando: Importadora Nossa Senhora de Fátima, Grand Cru, Hotel Juma, Di Fiori Casa de Massas e Vinhos, Opportunity Imports, La Vaca Negra Cortes Argentinos, Caxiri, Sétima Art Adega e Save My Wine.

Algumas lives

Pé de serra no arraía

Às 20h, a banda de forró Pisa na Fulô (foto), com o ‘Arraiá da Pisa’, resgata o autêntico pé de serra. Youtube: Pisa na Fulô Forró Pé de Serra. 21h, segunda edição do ‘Recital Vagalumes de Poesia’, da Vila Vagalume. Os artistas recitarão seus pensamentos em forma de poesia. Instagram e Facebook: @vilavagalume80. 21h, CasaZeus Produções Artísticas realiza a live ‘Angels B na Roça’. Dirigida pelo professor e diretor teatral Elizeu Melo, o objetivo é mostrar a alegria das festas juninas. YouTube: Angels B.

Alimentação saudável

Live para aprender a comer

“Uma alimentação saudável é aquela que garante estar seu organismo recebendo todos os nutrientes de que necessita. Essa alimentação precisa ser variada, equilibrada, ter quantidade e segurança na procedência dos produtos”, informou Noemi Martins Tamborini, nutricionista do Sesi, especialista em nutrição clínica e em segurança alimentar, que irá participar da live ‘Educação alimentar em tempos de pandemia’, às 15h de hoje. Solicite sua inscrição pelo e-mail: [email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email