Pesquisar
Close this search box.

Iveco expõe ônibus para programa de educação

A Iveco apresentou, ontem, no pátio da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o microônibus City Class –versão escolar– e o chassi Scudato, na exposição de ônibus escolares promovida pela Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus). A montadora concorre, por meio de licitação, com mais sete empresas para o fornecimento de 2.800 veículos que irão atender o Programa Caminho da Escola, anunciado esta semana pelo governo federal.
Na área de exposição, aberta ao público, a Iveco distribuiu brindes e forneceu informações sobre os produtos da marca para o transporte escolar, entre eles chassis de miniônibus, microônibus e ônibus.
Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, o resultado da licitação deverá sair na próxima semana. “Nossa expectativa é de fornecer no mínimo 500 microônibus ao governo”. O microônibus City Class é um produto 100% Iveco. Produzido na moderna fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, MG, o modelo é configurado nas versões Executivo, Turismo, Urbano, SPtrans e Escolar.
Para atender ao programa Caminho da Escola, o City Class deverá ser desenvolvido com duas opções de distâncias entre-eixos: 3.600 mm ou 4.800 mm. A primeira versão tem capacidade para 31+1 passageiros –crianças até 12 anos– e a segunda, com capacidade para 36+1 passageiros, também considerando crianças de até 12 anos.
Desenvolvido sobre o chassi Scudato 60.13, o City Class vem equipado com o motor diesel turbo-intercooler Iveco 8140.43 S de 4 cilindros em linha com 125 CV de potência.
Segundo o fabricante, o City Class é o microônibus mais leve e mais econômico da categoria, já que possui PBT de 6200 kg e traz a melhor relação custo-benefício do mercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar