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Iveco e Coca-Cola inovam com Eurocargo híbrido na Europa

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O primeiro caminhão híbrido diesel-elétrico de baixas emissões de carbono a operar em ambiente urbano na Europa será um Iveco EuroCargo, a serviço da Coca-Cola. O veículo protótipo foi entregue na última semana de março a Hubert Patricot, presidente da Coca-Cola Enterprises na Europa, por Franco Miniero, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Iveco SpA.
A Coca-Cola é parceira da Iveco no projeto que vai verificar a viabilidade da utilização da tecnologia híbrida para caminhões comerciais. O veículo será utilizado para entregar produtos da Coca-Cola em Bruxelas até o final de julho.
“A Iveco faz grandes investimentos pela sustentabilidade ambiental e social e nossa companhia é líder neste campo, bem consciente de seu papel ecológico. Inovação é a chave para encontrar novas soluções de transporte sustentáveis e gerar lucro para nossos acionistas de forma responsável”, disse Franco Miniero.
A Iveco, que já comercializou na Europa ônibus híbridos, inicia testes de campo com um produto com trem de força híbrido diesel-elétrico. Com esta tecnologia, espera-se diminuir as emissões de CO2 em até 30%, dependendo do tipo de utilização do veículo.
“A Coca-Cola está comprometida com sustentabilidade e tem o objetivo de crescer com a redução de emissões de CO2. Este estudo piloto com o caminhão híbrido da Iveco vai nos guiar na definição de estratégias de transporte sustentáveis para nossos negócios na Europa”.

Sobre o piloto híbrido

O caminhão híbrido da Iveco seguirá uma rota de entrega específica em Bruxelas por quatro meses. Esta rota tem 20 quilômetros de extensão e serve diferentes clientes no ocupado centro de Bruxelas.
O novo EuroCargo híbrido torna possível o trabalho de distribuição e coleta de bens em cidades com uma economia de combustível de até 30%, comparado aos veículos a diesel convencionais. O motor é um Tector Euro V Diesel, de 4 cilindros, 16 válvulas e 160 cv (118kW), que trabalha em combinação com um motor gerador elétrico de 60 cv (44kW), uma caixa de câmbio automática de 6 velocidades e uma bateria de lítio e íon de capacidade estimada em 1.9kW. As partidas são feitas no modo elétrico, que também ajuda nas acelerações e subidas, ajudado pela função Stop & Start e freio regenerativo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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