1 de março de 2021

Iveco apresenta êxito em seu plano de manutenção

Clientes que possuem veículos sob contrato de manutenção ganham um custo definido dos gastos, já que há um melhor acompanhamento da frota; menor custo de manutenção e reparação.

Por meio da exposição de cases práticos e consultoria ao vivo, Mozart Murier, gerente de planos de manutenção da Iveco, demonstrou durante seminário de logística e transporte, na última semana em São Paulo, porque os contratos de manutenção colaboram com a melhora na relação custo X benefício do veículo. “Hoje, com a utilização de um sistema de cálculo baseado no modelo do caminhão, tipo de serviço, tipo de carga transportada e quilometragem percorrida, é possível prever todos os gastos com o veículo que deixam de ser variáveis e passam a ser fixos com o passar do tempo”, explicou.

De acordo com Murier, os planos de manutenção oferecem muito mais vantagens ao cliente do que o transportador imagina. Isso ocorre porque a montadora possui um atendimento exclusivo, diferenciado e ágil para conservação da frota.

“Muitas vezes o frotista se desdobra tanto para manter sustentável o seu empreendimento que acaba perdendo o foco do negócio”, revelou Murier.

Os clientes que possuem veículos sob contrato de manutenção ganham um custo definido dos gastos, já que há um melhor acompanhamento da frota; menor custo de manutenção e reparação; maior valor de revenda; maior segurança e rentabilidade e menor risco de paradas.
No caso da Iveco, há um perfeito atendimento nos serviços, tanto de caráter preventivos quanto corretivos do veículo, por meio da rede de concessionárias e oficinas autorizadas distribuídas por todo território nacional.

Hoje, o índice de satisfação dos clientes Iveco com os serviços prestados é de 96%. Atualmente, a montadora possui dois tipos de plano de manutenção que são moldados conforme a necessidade do cliente.

O Plano de Manutenção Programada cobre os gastos do cliente com filtros, óleos lubrificantes e regulagens. Já o Plano de Manutenção e Reparação, além de cobrir os itens citados acima também cobre os gastos do cliente com peças que se desgastam ao longo dos anos, como pastilhas e lonas de freio, discos e tambores de freio, amortecedores e rolamentos.

Os planos de manutenção Iveco existem na Europa há 30 anos. No Brasil, eles entraram em vigor em 2000. Atualmente, a Iveco possui cerca de 520 contratos junto a grandes frotistas, como Gafor, Martins, Spal (Coca-Cola), Tegma, Trans-Semba, Macpaes e Equilibrium. Todas as manutenções e reparações dos caminhões são feitas na rede de concessionárias da marca, com mecânicos regularmente treinados no complexo industrial da Iveco Fiat, em Sete Lagoas (MG), e utilização exclusiva de peças genuínas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email