Pesquisar
Close this search box.

Iveco apresenta êxito em seu plano de manutenção

Por meio da exposição de cases práticos e consultoria ao vivo, Mozart Murier, gerente de planos de manutenção da Iveco, demonstrou durante seminário de logística e transporte, na última semana em São Paulo, porque os contratos de manutenção colaboram com a melhora na relação custo X benefício do veículo. “Hoje, com a utilização de um sistema de cálculo baseado no modelo do caminhão, tipo de serviço, tipo de carga transportada e quilometragem percorrida, é possível prever todos os gastos com o veículo que deixam de ser variáveis e passam a ser fixos com o passar do tempo”, explicou.

De acordo com Murier, os planos de manutenção oferecem muito mais vantagens ao cliente do que o transportador imagina. Isso ocorre porque a montadora possui um atendimento exclusivo, diferenciado e ágil para conservação da frota.

“Muitas vezes o frotista se desdobra tanto para manter sustentável o seu empreendimento que acaba perdendo o foco do negócio”, revelou Murier.

Os clientes que possuem veículos sob contrato de manutenção ganham um custo definido dos gastos, já que há um melhor acompanhamento da frota; menor custo de manutenção e reparação; maior valor de revenda; maior segurança e rentabilidade e menor risco de paradas.
No caso da Iveco, há um perfeito atendimento nos serviços, tanto de caráter preventivos quanto corretivos do veículo, por meio da rede de concessionárias e oficinas autorizadas distribuídas por todo território nacional.

Hoje, o índice de satisfação dos clientes Iveco com os serviços prestados é de 96%. Atualmente, a montadora possui dois tipos de plano de manutenção que são moldados conforme a necessidade do cliente.

O Plano de Manutenção Programada cobre os gastos do cliente com filtros, óleos lubrificantes e regulagens. Já o Plano de Manutenção e Reparação, além de cobrir os itens citados acima também cobre os gastos do cliente com peças que se desgastam ao longo dos anos, como pastilhas e lonas de freio, discos e tambores de freio, amortecedores e rolamentos.

Os planos de manutenção Iveco existem na Europa há 30 anos. No Brasil, eles entraram em vigor em 2000. Atualmente, a Iveco possui cerca de 520 contratos junto a grandes frotistas, como Gafor, Martins, Spal (Coca-Cola), Tegma, Trans-Semba, Macpaes e Equilibrium. Todas as manutenções e reparações dos caminhões são feitas na rede de concessionárias da marca, com mecânicos regularmente treinados no complexo industrial da Iveco Fiat, em Sete Lagoas (MG), e utilização exclusiva de peças genuínas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar