Pesquisar
Close this search box.

Itaú e BNDES abrem linha de crédito para países do Mercosul

Em continuidade ao processo de fortalecimento de sua presença na América Latina, o Itaú assinou parceria com o BNDES para a criação de uma linha de crédito com o objetivo de fomentar as exportações brasileiras para os países do Mercosul.
O projeto começa com a Argentina e a intenção é expandir o crédito para países da região onde o Itaú já atua: Chile, Paraguai e Uruguai. A instituição, que cooperou com o banco de desenvolvimento para estruturação da linha, será a primeira a oferecer o produto.
“A criação da linha de crédito tem como objetivo promover o comércio entre Brasil e Argentina e a nossa intenção é expandir o crédito, e consequentemente a troca comercial entre as indústrias brasileiras e os países em que o Itaú está presente.
Importante frisar que a expertise do Itaú na América Latina, sobretudo no mercado de pequenas e médias empresas, foi fundamental para o desenvolvimento do produto”, reforça Ricardo Marino, vice-presidente de Unidades Externas do Itaú Unibanco.
A linha de crédito será válida para a aquisição de produtos voltados à indústria, construção civil e infraestrutura. As regras do programa foram baseadas nas normas do BNDES Exim Pós-embarque, linha de crédito do BNDES voltada ao financiamento da comercialização de bens de capital da indústria brasileira no exterior.
As taxas de juros e dos prazos de pagamento serão determinadas de acordo com as condições de cada país.
O projeto visa estimular a venda de bens de capital produzidos no Brasil para países da América do Sul, alavancando a demanda por produtos nacionais de valor agregado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar