Pesquisar
Close this search box.

Itambé lança uma nova geração de leites UHT e comemora 60 anos

A Itambé, empresa mineira de capital 100% nacional que exporta para mais de 60 países, lança uma nova geração de leites UHT. Para atender à demanda de um consumidor exigente, mais preocupado com saúde e bem-estar, a marca coloca no mercado os leites Zero, Cálcio, Ferro e NoLac, que integram a Linha Premium Itambé. O lançamento mostra a evolução da Itambé e de seus produtos e marca as comemorações dos 60 anos da empresa, sintonizada com as novas tendências de consumo para oferecer a cada tipo de consumidor os produtos que ele deseja.
A Itambé investiu cerca de R$ 250 mil em ajustes na fábrica para a produção dos leites da linha Premium e R$ 1 milhão em propaganda para esse lançamento. A produção mensal será de 800 mil litros, perfazendo um total de 9,6 milhões de litros/ano. No Brasil, o mercado de leite UHT é de 3,5 bilhões litros/ano. Inicialmente, a Itambé prevê que 55% das vendas dos leites Premium ocorram em Minas Gerais, 20% no DF e Goiânia (GO) e o restante será comercializado em outras re­giões do país.

Linha Premium

A nova linha tem outros diferenciais. A embalagem Tetra Pak de um litro, que traz tampa de rosca, apresenta design inovador (em formato prisma), preserva as características nutricionais e o sabor do produto e são feitas com 80% de material renovável, sendo 100% recicláveis.
“O avanço do conhecimento relacionado à dieta/saúde têm gerado nos consumidores um aumento da expectativa quanto à obtenção de benefícios para a saúde”, afirmou a coordenadora de marketing da Itambé, Ana Letícia Lara. A linha foi planejada para atender necessidades individuais. São benefícios diferentes para cada perfil de consumidor.
Indicado para quem busca saúde através de uma alimentação balanceada, com baixos teores de gordura, o leite Zero é desnatado e enriquecido com vitaminas A, C, D e E, além de ácido fólico, fundamental para gestantes porque evita a má formação do feto.
O leite Cálcio é semidesnatado e tem adição especial do mineral que ajuda a desenvolver ossos fortes. Ferro é o melhor do leite integral com uma porção extra de ferro. Além de conter todas as vitaminas do leite é fonte de energia e força. O semidesnatado NoLac, por conter baixo teor de lactose, garante a ingestão de proteínas, cálcio e ferro às pessoas que apresentam sensibilidade e dificuldade de digerir a lactose.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar