Pesquisar
Close this search box.

IPOG traz a Manaus novos cursos

“As escolhas de hoje garantem o sucesso de amanhã”. É com este slogan que o Instituto de Pós-Graduação IPOG traz para Manaus os cursos de curta e média duração –de qualidade e infraestrutura voltados para diversas áreas de especialização. Boa opção para quem está concluindo o nível superior e deseja mais qualificação para conquistar o mercado.
De acordo com o gerente comercial, Daniel Rosa, o grande diferencial do IPOG é a qualidade do ensino. Indicado para quem se formou em áreas como Administração, Direito, Saúde, Meio Ambiente, Engenharia ou qualquer graduação que possa aproveitar os conteúdos da grade de especialização. “Os arquitetos, por exemplo, podem aproveitar o curso ‘Master em Arquitetura & Iluminação’, que tem como parceiro a empresa Philips. A mesma, disponibiliza aos alunos a possibilidade de conhecer suas estruturas e as mais recentes tecnologias de iluminação.” A maioria das aulas também acontecem em lugares diferentes das salas de aula convencionais, sendo ministradas em auditórios e centros de convenções.
Próximo de completar 12 anos de fundação e oito funcionando em Manaus, o Instituto IPOG se destaca em meio a inúmeras instituições, pois seus cursos são realizados em menos tempo, mantendo a qualidade. “O curso de menor tempo leva 20 meses, o de mais tempo, apenas 24 meses, num total de 480 horas, 120 horas a mais que o mínimo indicado pelo MEC”, ressalta Daniel. Todos os cursos são de nível nacional, com professores da região e de outros Estados como Goiás, onde fica a matriz.
Daniel explica ainda que diversos cursos estão iniciando ainda antes do fim deste ano, como a turma de MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, que começa nesta sexta-feira (30). O próximo a iniciar é o de MBA em Gestão, Auditoria e Sistemas de Saúde, dia 13 de setembro, que ainda oferece vagas. Além de outros como o MBA em Projeto, Execução e Controle de Engenharia Elétrica, em outubro; MBA em Projetos, Execução e Controle de Estruturas & Fundações, MBA Gestão de Negócios, Controladoria & Finanças Corporativas, e Perícia Criminal & Ciências Forenses, em dezembro.

Horários e métodos

Pensando nos profissionais que quase não tem tempo em seu dia a dia, as aulas são ministradas num final de semana por mês, começando na sexta-feira à noite, das 18h às 23h, sábado de 8h às 19h e no domingo pela manhã, das 8h às 13h. Todos os módulos têm aulas presenciais, sendo que, no último módulo, quando é feito o trabalho de conclusão, também tem aulas via web. As parcelas de investimento custam em torno de R$ 510 a R$ 760 mensais.

Banco de Talentos

Segundo Daniel Rosa, o grande diferencial do IPOG é levar aos alunos um ensino de alta qualidade com professores especialistas, doutores e pós-doutores. “A maioria dos nossos mestres atua no mercado, garantindo o conhecimento empírico e prático para os alunos”, disse. Além disso, os alunos que se formam no IPOG podem cadastrar seus currículos no ‘Banco de Talentos’ da instituição, que mantém conexão com diversas empresas na capital e no país, oferecendo muito mais oportunidades para o egresso.

História do Instituto

O IPOG surgiu na cidade de Goiânia, em 2001. Na época, os empreendedores, jovens visionários perceberam que os cursos de especialização na capital goianiense e também no Centro-Oeste do país, eram defasados e que o mercado oferecia diversas possibilidades. Em Manaus, atuando desde 2005, o Instituto deu continuidade às ações iniciadas na matriz. E aproximadamente 1.600 pessoas tiveram o sonho da especialização realizado. Já foram formadas 40 turmas, muitos desses nas áreas ambiental, saúde e engenharia. O fortalecimento da marca IPOG se reflete nas inúmeras parcerias formadas com os conselhos que representam as áreas profissionais de maior destaque na região Norte. Os interessados podem se dirigir à secretaria do IPOG ou fazer contato por e-mail: [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar