Pesquisar
Close this search box.

Ipea lança edição 2014 do Brasil em Desenvolvimento

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta segunda-feira, 8, às 14h30, em Brasília, a edição de 2014 de Brasil em Desenvolvimento – Estado, planejamento e políticas públicas. Os dois volumes do BD deste ano de Jubileu de Ouro do Instituto contêm 38 artigos, os quais reúnem contribuições para as políticas públicas que poderão ser implementadas na próxima década, nas mais diversas áreas.
Entre os temas abordados, estão alternativas para o financiamento de infraestruturas, aumento da produtividade, melhorias na educação e saúde, possíveis iniciativas de promoção do desenvolvimento sustentável no país, análises sobre mobilidade urbana e habitação, segurança pública e política comercial.
A mesa de abertura, no auditório do Ipea em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, subsolo), terá a participação do ministro de Estado chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, do presidente do Ipea, Sergei Soares e, do coordenador de Estudos Federativos da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto, Leonardo Monasterio. Os três são os editores da publicação.
Após um coffee break, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea vão detalhar, em sete apresentações, as partes do BD deste ano: crescimento econômico e produtividade, política setorial e infraestrutura, políticas sociais, políticas ambientais, políticas regional e urbana, Estado brasileiro, e relações internacionais. A obra é fruto de um esforço conjunto do corpo técnico do Instituto. Durante o evento, será possível obter exemplares do Brasil em Desenvolvimento 2014, que também estará disponível no Portal Ipea.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar