Pesquisar
Close this search box.

IPC-S registra queda pela 3ª semana consecutiva

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal), medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), registrou deflação (queda de preços) de 0,11% na primeira semana de julho. Esta é a terceira semana consecutiva que o índice registra deflação.
O IPC-S da primeira prévia de julho, no entanto, teve uma queda de preços menos expressiva do que na semana anterior, quando havia sido registrada uma deflação de 0,18%. O comportamento do índice pode ser explicado pela redução do ritmo da queda de preços nos grupos de alimentação e transportes.
Os alimentos, por exemplo, tiveram uma queda de preços de 0,77% na primeira semana de julho, um resultado mais moderado do que a redução de 1,03% da semana anterior. Entre os produtos que contribuíram para isso estão as hortaliças e os legumes, que passaram de uma taxa de –3,99% para –2,89% no período.

Preço da gasolina

Já os transportes passaram de uma deflação de 1,09% na última semana de junho para uma queda de preços de 0,72% na primeira semana de julho. A gasolina foi o produto que mais contribuiu para esse comportamento, ao passar de uma taxa de –3,42% para -2,52% no período.
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal é medido semanalmente pela Fundação Getúlio Vargas e registra a variação de preços no período de um mês.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar