Pesquisar
Close this search box.

iOS 9 chega ao iPhone; saiba o horário da atualização

https://www.jcam.com.br/ios93.jpg

O iOS 9 chega aos iPhone nesta quarta-feira (16) para os donos dos modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone 5S, entre tantos outros. A fabricante costuma liberar o download da atualização às 14h, pelo horário de Brasília. Para evitar transtornos e receber rapidamente o update, confira nesta matéria algumas informações sobre o sistema, que também marca presença no iPad.
iPhone 6S e 6S Plus: saiba tudo sobre os novos celulares da Apple.
Se você pretender instalar o novo iOS ainda hoje, tenha em mente que o smartphone pode demorar um pouco mais para baixar o arquivo, visto que os servidores da Apple costumam ficar congestionados.

Quais iPhones são compatíveis com o iOS 9?

Basicamente todos os dispositivos da Apple que rodam o iOS 8 podem receber a atualização para o iOS 9; do iPhone 4S para cima. Já em relação aos iPAds, o único que fica de fora é o iPad original, lançado em 2010. O iOS 9 está disponível do iPad 2 em diante, incluindo o iPad Aire iPad mini.
Apenas os modelos de iPod da 5ª e 6ª gerações vão receber o update.

Devo ter o iTunes mais recente?

Sim, o iTunes do seu PC rodando Windows ou OS X (um Mac, portanto) deve estar atualizado para a versão 12.2.2. Embora não seja mais obrigatório o uso do aplicativo para gerenciar o seu dispositivo da Apple, ele é importante para sincronizar os dados também no computador.
Por falar nisso, faça backup de seus dados. Como diz o ditado, “o seguro morreu de velho”. É importante fazer um cópia das suas informações mais importantes tanto no iCloud quanto no PC, por meio do iTunes.

Qual smartphone da Apple vale a pena comprar?

Quais são as novidades do iOS 9?

As mudanças do iOS 8 para o iOS 9 não são tantas como na época da migração do iOS 6 para o iOS 8. A Apple voltou seus esforços para consertar falhas e melhorar a estabilidade geral do sistema.
Entre os novos recursos está uma nova tipografia (a “letra” da plataforma), que passou a ser a San Francisco; o visual da Siri foi alterado; e a busca nativa (pelo Spotlight) ganhou sugestões de contatos e apps.
Além disso, a multitarefa recebeu ótimas novidades. O Slide Over permite que se abra outro aplicativo em uma janela na lateral. Já a função Split View permite que se usar dois apps ao mesmo tempo – eles dividem a tela. Por ser um recurso que consome muita RAM, ele só está disponível no iPad Air 2, iPad Mini 4 e no recém-lançado iPad Pro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar