Pesquisar
Close this search box.

iOS 16 e mais anúncios: veja destaques da Apple na WWDC 2022

A Apple anunciou nesta semana o novo iOS 16, sistema operacional de celulares iPhone, e diversas novidades para dispositivos como Apple Watch 7, MacBook Air e MacBook Pro. As informações foram apresentadas durante o WWDC 2022, conferência anual da empresa, voltada para desenvolvedores. O novo macOS Ventura, que roda em computadores Apple, também foi anunciado no evento.

O evento foi iniciado por Tim Cook, CEO da empresa, mas teve sua condução liderada pelo vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, que deu maiores detalhes sobre o iOS 16. O sistema operacional do iPhone foi o grande destaque da conferência e levará aos celulares da maçã uma nova tela de bloqueio, modo foco melhorado e ainda recursos de privacidade e Live Text. Nas linhas a seguir, confira todas as principais novidades anunciadas pela Apple no WWDC 2022.

Novidades no iOS 16

O iOS 16 foi anunciado oficialmente no WWDC 2022. Agora, com o update, a tela de bloqueio do iPhone ganhará novas opções de personalização. Será possível alterar a fonte, a paleta de cores e até mesmo o tipo de ícones -como, por exemplo, de temperatura – que aparecem na tela de bloqueio do seu celular. Além disso, usuários terão também a opção de manter mais de uma lock screen, e as fotos utilizadas poderão ter filtros de cores e de profundidade aplicados.

As notificações também passarão por mudanças no iOS 16. Agora, as mensagens recebidas aparecerão agrupadas no final da tela de bloqueio -assim, as imagens escolhidas por você como papel de parede terão pouca ou nenhuma interferência na aparência. Além disso, para quem gosta de acompanhar esportes e eventos ao vivo, o novo iOS também ganhará a função Live Activities.

O modo de foco também ganhará mudanças no update do sistema operacional. Desse modo, caso o seu foco seja trabalho, por exemplo, será possível utilizar uma lock screen com widgets que avisam sobre suas reuniões e/ou outras notificações importantes relacionadas a isso. Para dizer apenas algumas mudanças.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar