Pesquisar
Close this search box.

Investimentos no Brasil estão livres da turbulência

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou que as turbulências nos mercados financeiros não irão afetar os investimentos no país. Ela acrescentou ainda que o país tem condições internas para obter os recursos que são necessários e que o Brasil tem vantagens entre os Brics (grupo de países em desenvolvimento formado por Brasil, Rússia, Índia e China).
“As nossas condições internas possibilitam que tenhamos os recursos para financiar nossos projetos do PAC (Programa para Aceleração do Crescimento)”, afirmou ela.
Em relação aos investidores estrangeiros, ela afirmou que eles irão participar do processo de desenvolvimento e é por essa razão que o fluxo de recursos ao país continua positivo. Na avaliação da ministra, o Brasil tem vantagens em relação aos demais países do Brics por possuir estabilidade macroeconômica e de contratos.
“Temos estabilidade institucional e macroeconômica. Não temos uma pobreza gritante como outros países. E ainda temos um potencial de mercado interno”, afirmou.
Para a ministra, o país tem condições de combater oscilações no cenário externo por contar com mais de US$ 160 bilhões de reservas internacionais, saldo positivo na balança comercial e um mercado interno em crescimento.
A ministra participou do seminário “Obstáculos e Soluções para o Desenvolvimento da Infra-estrutura”, promovido pela Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base), na cidade de Brasília – DF.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar