Investimentos da China cai 18,6% em julho

Na União Europeia os investimentos chineses diminuíram 90,7% na comparação anual de julho

Os investimentos da China no exterior caíram 18,6% em julho ante igual mês do ano passado, a US$ 7,5 bilhões, segundo dados oficiais do Ministério do Comércio. A queda, a segunda consecutiva, foi atribuída a investimentos menores na Europa, assim como em projetos de energia e relacionados a metais. Apenas os investimentos chineses na União Europeia diminuíram 90,7% na comparação anual de julho, informou o ministério. Já nos primeiros sete meses do ano, os investimentos em projetos de mineração e ligados a metais registraram declínio de 22,1% ante o mesmo período de 2014. Mas, o ministério ainda prevê aumento de 10% a 15% nos investimentos externos da China neste ano.
China dará mais isenção fiscal
O Conselho Estatal da China, o gabinete do país, afirmou nesta quarta-feira que oferecerá mais isenções fiscais para as pequenas empresas em dificuldade, em meio à desaceleração econômica nacional. Em comunicado, o conselho afirmou que será expandido o escopo dos cortes de impostos para as empresas menores e ampliado o período de certas isenções fiscais por mais dois anos.
O imposto de renda para empresas com receita sujeita a taxações abaixo de 300 mil yuans (US$ 46.900) será cortada pela metade a partir de outubro deste ano até o fim de 2017, segundo o Conselho Estatal. Anteriormente, as isenções eram aplicadas apenas para companhias com receita sujeita a taxações abaixo de 200 mil yuan.
O Conselho Estatal também afirmou que ampliará o período de isenção fiscal para pequenas empresas com vendas mensais entre 20 mil yuans e 30 mil yuans, até o fim de 2017. Originalmente, as isenções expirariam no fim de 2015. A economia chinesa tem desacelerado nos últimos anos, após um prolongado período de rápido crescimento. O governo estabeleceu uma meta de crescimento de “cerca de 7%” para 2015, um ritmo que deve ser o mais lento em mais de duas décadas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email