Pesquisar
Close this search box.

Investidores interessados no AM

Depois de participar durante dois dias (31/05 e 1º/06) do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (Brazil Investment Forum – BIF, sigla em inglês), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação realizou um balanço positivo do evento ao ser procurada por investidores de países desenvolvidos como Singapura, Estados Unidos e Noruega, além da Espanha e Colômbia, que se mostraram interessados em fazer negócios com o Governo do Amazonas. De acordo com levantamento do Departamento de Atração de Investimento e Comércio Exterior, responsável por organizar o stand do estado no evento, a avaliação do Amazonas teve saldo positivo, que pode ser refletido nas várias visitas ao stand virtual do Governo, além dos vários canais de comunicação que foram abertos com investidores. Durante o BIF 2021, a Sedecti apresentou as potencialidades de negócios no Amazonas nos setores de agropecuária, armazenamento, logística, agroindústria, geração de energia e responsabilidade social.

FARPAS

O governador Wilson Lima (PSC) e o senador Eduardo Braga (MDB) trocaram farpas nos últimos dias, com acusações de lado a lado. Quem acompanhou aposta que é uma prévia da disputa eleitoral que acontecerá no ano que vem. Os dois podem concorrer ao Governo do Estado. O outro nome cotado é o de Amazonino Mendes (Podemos).

ELE FICA

O alto escalão do Governo do Estado promoveu mobilização em defesa do secretário de Saúde, Marcellus Campelo, preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal. Internamente todos apostam que, mesmo com a situação delicada, ele não deve ser demitido pelo governador Wilson Lima. Só sai se pedir. 

GÁS AVANÇA

No primeiro quadrimestre do ano, o segmento industrial registrou aumento de 26,6% na média diária de consumo de gás natural, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Companhia de Gás do Amazonas, concessionária do serviço público de distribuição e comercialização do insumo no estado. 

NÚMEROS

De janeiro a abril deste ano, a média de volume de GN demandado pelas empresas do parque fabril local foi de 145,9 mil metros cúbicos por dia (m³/dia). No quadrimestre inicial de 2020, a média do volume fornecido para as indústrias do PIM tinha sido de 115,3 mil de m³/dia.

DENÚNCIAS

Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas contabilizou mais de mil processos recebidos para providências do órgão de janeiro a maio deste ano. Todos os novos processos recebidos estão tramitando no sistema PJeCOR (Processo Judicial das Corregedorias) cujo uso é recomendado aos órgãos de correição do Poder Judiciário no País pelo Conselho Nacional de Justiça, sendo aderido pelo órgão judicial do Amazonas no último dia 18 de janeiro. 

VACINA

Prefeitura de Manaus intensificou a cobertura vacinal contra a Covid-19, incluindo os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas, cobradores e administradores de linha) e os caminhoneiros, na campanha municipal de imunização. Eles serão atendidos, juntamente com os demais públicos contemplados, em seis pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. Estas categorias estão incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação como grupos prioritários.

ÓPERA

O 23º Festival Amazonas de Ópera oferecerá ao público, como parte da programação de ações formativas do evento, webinars e masterclasses gratuitas. As transmissões serão abertas ao público por meio do canal do YouTube do FAO  (festivalamazonasdeoperafao). Neste ano, o evento será realizado em formato on-line, entre os dias 6 e 20 de junho, também com transmissão pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

PLANTIO

O Projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Podemos) está plantando trezentas mudas de árvores frutíferas e arbóreas, durante duas ações no Conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale II e na Avenida das Flores (Prolongamento da Avenida das Torres), neste final de semana. As atividades são realizadas com apoio de duas instituições parceiras, um colégio privado e a Associação de Moradores do Conjunto Augusto Montenegro.

FRASES

“Voltem para a segunda dose.” David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, aos mais de 32 mil que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

“O que mata é o desvio de dinheiro público.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar