Pesquisar
Close this search box.

Interon incorpora operação da argentina Infocom e expande atuação na AL

A Interon Alliance, empresa brasileira dedicada à evolução de aplicações de negócios, anunciou a incorporação da companhia argentina Infocom. De acordo com o CEO da companhia nacional, Luiz Gustavo dos Santos André, a operação, que resultou na criação da Interon Alliance, poderá explorar melhor o mercado de mainframes e sistemas legados da América Latina, em especial no Brasil, que possui um número muito grande de sistemas a serem modernizados. A parceria irá proporcionar também a evolução das aplicações de negócios e a adesão de novas tecnologias, com suporte de serviços customizados e mais eficazes.
Mesmo nesta fase inicial, de ajustes de operações, a Interon Alliance já consegue prever um crescimento até o fim deste ano. Para 2010, a meta é chegar a 15%, crescimento que deverá ser impulsionado pelos produtos e pela área de serviços reformulada, que vai desde treinamentos de produtos até os serviços de consultoria e modernização de aplicações de negócios. Os principais clientes alvo continuam sendo os ISVs (Independent Software Vendors), que respondem atualmente por 45% do faturamento da companhia nacional.
Para o CEO da Interon Alliance, a empresa possui total consciência de que seus produtos e suporte são o coração das aplicações de negócios de seus clientes e, baseados nessa consciência, estão desenvolvendo um novo meio de relacionamento com seus clientes e parceiros.
Com 26 profissionais localizados na Argentina, Uruguai e Brasil, altamente especializados em modernização de aplicações e em integração de TI, a Interon Alliance amplia seu conhecimento em aplicações de negócios para além das fronteiras brasileiras. Com foco contínuo em aprimorar o atendimento aos seus clientes, a Infocom avalia que os benefícios desse negócio serão muito significativos para o mercado em que atua. “A ampliação da capacidade de oferta de serviços e a maior proximidade com as necessidades dos clientes são as principais vantagens, que deverão aprimorar o portfolio de produtos e serviços, tanto no Brasil quanto nos outros países da América Latina”, afirmou o CEO da Infocom, Carlos Achiary.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria e esperamos que muito em breve teremos o processo de integração totalmente concluído. Nossos clientes no Brasil, e agora na América Latina, poderão contar com um parceiro mais robusto e com maior capacidade de atendimento às necessidades de serviços e de tecnologias. O mercado agora não possui apenas um vendedor ou distribuidor de software, mas sim um verdadeiro parceiro de negócio.”, comentou o CEO da Interon Alliance, Luiz Gustavo dos Santos André.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar