Pesquisar
Close this search box.

Internet Explorer tem 66,8% de participação

No mês de lançamento do IE8, browser da Microsoft continua tendência de encolhimento e completa nono mês seguido de queda.
O navegador Internet Explorer, da Microsoft, fechou o mês de março com participação de 66,8% do setor no nono mês seguido de queda, segundo dados divulgados pela Net Applications nesta quarta-feira, 1º .
Desde julho de 2008, quando correspondeu a 73% do setor, as diferentes versões do Internet Explorer vêm caindo de maneira lenta e constante – nestes 9 meses, o browser perdeu 6,2 pontos percentuais.
Na contramão, o rival Firefox mantém sua tendência de crescimento também lento e constante, ao ultrapassar a marca dos 22% de participação em março. Em julho do ano passado, o browser de código aberto tinha 19,2% do setor.

Net Applications

Ainda que a Net Applications não explicite as versões mais populares dos navegadores, a consultoria afirmou nesta terça-feira, 31, que o Internet Explorer 8 atingiu 2,55% do mercado nas duas semanas posteriores ao seu lançamento.
Segundo a consultoria, o ganho de participação do IE8 se deu, principalmente, sobre a base de usuários do IE7: no mesmo período, o browser antecessor perdeu 2,4% de participação.
O Safari, da Apple, aparece na terceira posição, com 8% do setor, seguido pelo Chrome, do Google, com 1,1% e Opera, com 0,7%.

Sobre o IE 8

O Internet Explorer 8 é a aposta da Microsoft para recuperar a participação de mercado perdida para concorrentes como o browser de código aberto, Firefox, e o Safari, da Apple, nos últimos anos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar