Pesquisar
Close this search box.

Internet Explorer será definitivamente aposentado nesta semana

A partir de 15 de junho, o Internet Explorer será definitivamente aposentado no Windows. O navegador terá suporte encerrado e será desativado em “certas versões” do sistema operacional, dando espaço para o programa sucessor, o Microsoft Edge.

O encerramento do IE não é uma surpresa: o anúncio do fim da Microsoft aconteceu em maio de 2021. Porém, a data enfim está mais próxima de chegar e, em breve, usuários começarão a conferir os efeitos da decisão da Microsoft —isto é, se ainda utilizam o Internet Explorer para passear pela web.

Com a mudança, clicar nos atalhos do Internet Explorer redirecionará o usuário para o Microsoft Edge. O novo navegador já deve estar instalado no computador com Windows 10 — neste caso, não é necessário fazer nada para garantir a substituição —, porém, caso não esteja baixado, você pode fazer o download no site oficial da Microsoft.

Fim de uma geração

Para a empresa, o Microsoft Edge representa “o futuro da internet”, com uma navegação mais rápida, segura e moderna. O programa é construído sobre os alicerces do Chromium, código-fonte do Google, com interface simples, personalizável e vários recursos adicionais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar