Pesquisar
Close this search box.

Internet alcança 20 mi de domínios no 3º tri de 2011

Quase cinco milhões de nomes de domínios foram adicionados à internet no terceiro trimestre de 2011, elevando o número total de nomes de domínios registrados para quase 220 milhões entre todos os domínios no mundo inteiro, de acordo com o mais recente Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign, a fornecedora de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado.
O aumento de 4,9 milhões de nomes de domínios representa uma taxa de crescimento de 2,3% sobre o segundo trimestre de 2011, e marca o terceiro trimestre consecutivo com um crescimento superior a 2%. A web adicionou 4,5 milhões de nomes de domínios no primeiro trimestre (um aumento de 2,2%) e 5,2 milhões de nomes de domínios no segundo trimestre (um aumento de 2,5%).
Os TLDs (Domínios de Primeiro Nível).com e.net tiveram um crescimento agregado no terceiro trimestre, alcançando um total conjunto de 112 milhões de nomes. Novos registros.com e .net alcançaram um total de 7,9 milhões durante o trimestre. Isto representa um aumento ano a ano de novos registros de 5,9%.

Novas categorias de uso de gTLDs

O mais recente número do Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet está concentrado em algumas das novas categorias de uso que devem emergir com o plano daICANN (Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet) de lançar novos TLDs genéricos (gTLDs).
O artigo examina como o novo processo gTLD pode incentivar a emergência de uma ampla variedade de novos usos de gTLDs que podem mudar como os usuários da internet interagem com o sistema de endereçamento global. Estas novas categorias de uso incluem os gTLDs que representam marcas específicas, hobbies, localizações geográficas, comunidades culturais, nomes de domínios internacionalizados, setores industriais e serviços especificamente habilitados para a internet.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar