Pesquisar
Close this search box.

International Paper lança linnha de papéis com certificação florestal

A International Paper acaba de lançar no mercado sua linha de papéis certificadas pelo Cerflor, certificação florestal gerenciada regulamentada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e reconhecida internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification), uma organização internacional que congrega sistemas de certificações florestais em todo o mundo. A certificação da cadeia de custódia do Cerflor permite a rastreabilidade da matéria-prima, desde a origem da madeira até a etapa final da produção dos papéis da IP no Brasil, oferecendo ao consumidor a garantia de que seus produtos seguem critérios de sustentabilidade, ou seja, são ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.
O selo Cerflor é obtido após auditorias detalhadas da área florestal, produção de celulose e papel até a comercialização dos produtos. Os padrões são definidos em normas elaboradas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas) e integradas ao Inmetro e ao Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade. “A conquista desta certificação reforça nossa atuação sustentável e representa uma garantia de consumo consciente para quem utiliza a linha de papéis Chamex”, afirma o diretor Comercial da International Paper, Nilson Cardoso.
A partir da segunda quinzena de setembro, as novas embalagens da linha Chamex –composta por Colors, Office, Multi, Super e Eco– estarão nos pontos-de-venda estampando o selo de certificação do Cerflor e do Inmetro, além de um selo metalizado, aplicado no centro da embalagem, que reforça a informação de que o papel Chamex é fabricado a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, segundo os critérios de sustentabilidade. No verso do produto, o layout destaca os princípios de sustentabilidade da empresa, como a conservação de florestas nativas –atualmente a International Paper mantém 24 mil hectares de matas nativas protegidas como reserva legal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar