Pesquisar
Close this search box.

Intel Software Partner anuncia benefícios

O programa Intel Software Partner completa um ano e meio no país e comemora a adesão de mais de 500 empresas desenvolvedoras de soft­ware. A edição brasileira faz parte da rede mundial da Intel lançada em 2006 e que ao todo, já propiciou a geração de negócios equivalentes a cerca de US$ 10 milhões por meio do Intel Business Exchange. Desde 2008, quando foi lançado, o Brasil se tornou o país mais representativo dentro do programa da América Latina.
O programa também lança a ferramenta de mensuração de software (da sigla SAT em inglês), que ajudará seus participantes a medirem suas aplicações permitindo a verificação do ciclo de desenvolvimento. Tecnologias multi-core e gráficas serão as primeiras a receberem o suporte, juntamente com outras tecnologias programadas para 2010. Entre as ferramentas que fazem parte do SAT estão a Concurrency Checker, que é fácil de usar e ajuda a certificar que as aplicações estão sendo rastreadas e que estão operando simultaneamente. Já a Graphics Checker, verifca softwares gráficos para os desenvolvedores de jogos em 3D, permitindo melhor performance e compatibilidade com computadores equipados com processadores Intel. A companhia também oferece a todos os participantes estratégias de desenvolvimento de software, marketing e vendas.
Outra novidade do Intel Software Partner, que conta com a participação de mais de 20 mil desenvolvedores e ISVs em diversos países, é o programa AtomT Developer, que oferece uma estrutura para que os desenvolvedores possam criar e vender aplicações de software para netbooks com suporte para handhelds e smart phones que estarão disponíveis no futuro. O Brasil também será o primeiro país no mundo a ter um programa para desenvolvimento de aplicativos para media phones com o Orby, lançado pela Telefônica. A iniciativa está sendo desenvolvida em conjunto com a empresa. Os aplicativos poderão ser voltados para comunicação, notícias, entretenimento, mídia e meteorologia, entre outros.
“A plataforma Intel Atom é tão versátil que permite aos desenvolvedores fazer aplicações inovadoras por meio dos nossos programas para a melhor experiência do usuário”, afirmou o diretor de habilitação de softwares para a América Latina, Omar Toral. “No caso do Orby, o desenvolvedor pode acessar www.intel.com.br/orby e começar a participar desse mercado estimado em US$11bilhões”, destacou.
Como membro do programa Intel Software Partner, seus participantes possuem acesso a um portfólio de soluções técnicas, de planejamento, marketing e vendas que facilitam o crescimento do seu negócio e conquistar novos clientes ou para se manter na vanguarda do desenvolvimento de software. Os participantes podem assim, alinhar o desenvolvimento dos seus produtos com as tecnologias e plataformas da empresa e com um segmento de mercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar