Pesquisar
Close this search box.

Intel e Nokia anunciam relacionamento estratégico para a nova era da computação

Para unir ainda mais a internet aos telefones e computadores móveis, Intel Corporation e Nokia anunciaram ontem um relacionamento de longa duração para o desenvolvimento de uma nova classe de dispositivos para a computação móvel, baseado na arquitetura Intel, e arquiteturas para chipsets que combinarão o desempenho de computadores poderosos com as comunicações de banda larga móvel de alta velocidade e com a conectividade permanente à internet.
Para transformar essa visão conjunta em realidade, as empresas estão ampliando o forte relacionamento que já possuem há muito tempo para definir uma nova plataforma móvel que vá além dos atuais smartphones, notebooks e netbooks, permitindo o desenvolvimento de uma variedade de hardware, software e serviços de Internet móvel inovadores.
Aproveitando-se da experiência de cada empresa como líderes de seus respectivos segmentos, esses futuros dispositivos baseados em padrões transformarão a experiência dos usuários, levando aplicativos móveis incríveis e que permaneçam sempre ligados e conectados à internet wireless em um tamanho que caiba no bolso do usuário.
O esforço da Intel e da Nokia inclui a colaboração em inúmeros projetos móveis de código aberto Linux. A Intel também adquirirá uma licença de modem IP HSPA/3G da Nokia para uso em futuros projetos.
As empresas esperam muitas inovações como resultado dessa parceria. “A colaboração entre a Intel e a Nokia une e prioriza muitas das mentes mais brilhantes do mundo em computação e comunicações para oferecer tecnologias de código aberto baseadas em padrões, já que a história demonstra que elas fomentam rápida inovação, adoção e preferência dos consumidores”, declarou o vice-presidente sênior da Intel Corporation e gerente geral do Grupo de Ultra Mobilidade, Anand Chandrasekher. “Com a convergência da internet com a mobilidade como a única barreira da equipe, eu posso apenas imaginar a inovação que surgirá do nosso relacionamento especial com a Nokia. As possibilidades são infinitas”, ressaltou.
“Esse anúncio representa um compromisso significativo para trabalharmos juntos para o futuro da computação móvel e nós planejamos transformar nossas pesquisas conjuntas em ações”, declarou o vice-presidente executivo de dispositivos da Nokia, Kai Öistämö. “Exploraremos novas idéias em designs, materiais e monitores, que irão muito além dos dispositivos e serviços atualmente disponíveis no mercado. Essa colaboração será interessante não apenas para as empresas, mas também para nossas indústrias, parceiros e, é claro, para os consumidores”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar