Pesquisar
Close this search box.

Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia participa de conferência internacional

O Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) participa nesta quarta-feira, 3, da Conferência Internacional sobre Poluição Ambiental, Restauração e Gerenciamento.
No evento, ocorrido na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, o diretor do Inpa, Adalberto Luís Val, integra as discussões gerais da conferência e deve ministrar duas palestras. A primeira delas vai abordar o Modelo do Ligante Biótico, que está sendo construído para estimar organismos aquáticos a diferentes metais em águas com diferentes características.
A segunda palestra trata dos efeitos da degradação ambiental, em particular o desmatamento, sobre peixes da Amazônia. “Trata-se de uma grande oportunidade para interação com pesquisadores de países asiáticos”, declarou Adalberto Luís Val.

Debates em Hong Kong

O Inpa deve participar de outro evento internacional no próximo dia 11 de março na Universidade de Hong Kong. Desta vez, o diretor do Inpa dará a palestra intitulada “A adaptação de peixes e as variações ambientais”. Além disso, o Adapta (Centro de Estudos da Adaptação da Biota Aquática da Amazônia) também integra as discussões.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar