Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia participa de conferência internacional

O Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) participa nesta quarta-feira, 3, da Conferência Internacional sobre Poluição Ambiental, Restauração e Gerenciamento.
No evento, ocorrido na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, o diretor do Inpa, Adalberto Luís Val, integra as discussões gerais da conferência e deve ministrar duas palestras. A primeira delas vai abordar o Modelo do Ligante Biótico, que está sendo construído para estimar organismos aquáticos a diferentes metais em águas com diferentes características.
A segunda palestra trata dos efeitos da degradação ambiental, em particular o desmatamento, sobre peixes da Amazônia. “Trata-se de uma grande oportunidade para interação com pesquisadores de países asiáticos”, declarou Adalberto Luís Val.

Debates em Hong Kong

O Inpa deve participar de outro evento internacional no próximo dia 11 de março na Universidade de Hong Kong. Desta vez, o diretor do Inpa dará a palestra intitulada “A adaptação de peixes e as variações ambientais”. Além disso, o Adapta (Centro de Estudos da Adaptação da Biota Aquática da Amazônia) também integra as discussões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email