Pesquisar
Close this search box.

Instituto Embelleze cresce no setor de beleza e abre 50 lojas

A crise parece não ter afetado o segmento de beleza, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), pois a área deve expandir 5% este ano. O crescimento impulsiona também a cadeia de serviços, refletindo aumento na demanda por profissionais como cabeleireiros, depiladores, manicures, maquiadores, massagistas e podólogos, entre outros.
Frente a este rentável mercado, o Instituto Embelleze apresenta aos visitantes da 18ª ABF Franchising Expo seu modelo de franquia pioneiro, que além de altamente rentável, reúne a chancela das marcas Grupo Microlins e Embelleze e está inserido numa das áreas de negócios com maior potencial lucrativo da atualidade.
“O Instituto Embelleze atende às necessidades de todas as pessoas que pretendem atuar no ramo da beleza. É uma bandeira que foca principalmente mulheres que buscam empreender um ótimo negócio neste mercado”, explicou o presidente do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue.
Durante a 18ª ABF Franchising Expo os visitantes poderão informar-se melhor sobre as características do negócio, como valor de investimento inicial e taxa de franquia, e ainda terão a chance de conhecer de perto o funcionamento de uma unidade do Instituto.
“Teremos na feira um salão de beleza montado, que traduz o ambiente de trabalho dos profissionais que formamos, no qual as pessoas desfrutarão dos serviços de manicure, cabelo e maquiagem”, informou o diretor de expansão do Microlins, Júlio Volponi.

Conceito inédito no setor

Dotada de uma infraestrutura que reúne salas de aulas e ambientes que permitem o aprendizado prático-teórico, a franquia utiliza o conceito de Academia de Beleza – um espaço que permite a formação de novos cabeleireiros profissionais, manicures, maquiadoras e depiladoras.
“Este é um mercado em que não existe desemprego e uma das principais característica de nossos cursos é estimular o aluno a desenvolver seu próprio salão de beleza, obtendo independência financeira”, acrescentou Volponi.
Ainda no evento, os investidores terão a chance de conhecer diferenciais que agregam valor ao negócio, como a Boutique de Produtos, que permite a comercialização de cosméticos e equipamentos de uso profissional.
“Como concentra três atividades em sinergia – prestação de serviços, beleza e ensino, o Instituto Embelleze atua sozinho num segmento, pois nenhum outro negócio concorre diretamente com ele”, comentou.
De acordo com ele, atualmente mais de 20% dos franqueados já possuem mais de uma franquia e, devido a este cenário, a meta da empresa que á atingir 50 novas unidades será certamente alcançada até o final de 2009.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar