Pesquisar
Close this search box.

Instituto Batista Ida Nelson promove 4ª edição

O Ibin (Instituto Batista Ida Nelson) realizou neste sábado, das 8h às 12h, na sede da própria escola, localizada a rua Paraíba, em Adrianópolis, a atividade Escola Aberta, na qual os alunos apresentarão os resultados das pesquisas sobre tecnologia e nanotecnologia.
O evento foi gratuito e aberto ao público. A proposta foi mostrar os avanços tecnológicos por meio dos conceitos da tecnologia e nanotecnologia na Amazônia, os tipos de remédios e os cosméticos usados na região. Segundo a diretora do Ibin, Tânia Souza, esses estudos estimulam a pesquisa entre os estudantes e acabam desmistificando alguns conceitos sobre o tema.
“Essas informações adquiridas pelos estudantes ao longo da pesquisa possibilitam uma abrangência nos conceitos de tecnologia e nanotecnologia, mostrando que essas inovações não se aplicam apenas no campo da informática”, enfatizou ela.
No decorrer da manhã, o evento teve atividades como oficinas de fabricação de sabonete, gel e arte circense. Além da realização de jogos computadorizados, tênis de mesa com robô, lousa interativa, circo eletrônico e outros.
A programação cultural do evento esteve composta por apresentações de danças, peças teatrais, grupo de flautas, hip-hop, ginástica rítmica, participação do Circo Monte Carlo, Dj Marcelo D 12 e muitas outras atrações.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de emitir sua carteira de identidade, 1º e 2º via. Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou casamento (original e xerox); 2 fotos (3×4) iguais e atuais (sem acessórios, sem óculos, sem maquiagem, com ombro coberto); comprovante de residência: água, luz ou telefone, cartão de crédito e boleto bancário (original e cópia). Caso queira pôr o número do CPF na identidade, trazer original e cópia do CPF. Todos os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Para obter outras informações, basta entrar em contato com a coordenadora do segmento fundamental maior do Instituto Batista Ida Nelson, Mariluci Pinheiro, e com a coordenadora pedagógica do ensino médio da escola, Ana Margareth Maia, por meio dos telefones (92) 2126-4555 e 2126-4562.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar