Instituições lançam projeto para difundir ciência e tecnologia

Aproximar ciência, tecnologia e educação da sociedade. Com esse objetivo as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e de Educação e Qualidade do Ensino, a Universidade do Estado do Amazonas, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas e a empresa Saraiva MegaStore Manaus se reúnem para realizar um projeto inédito de difusão e popularização das pesquisas e resultados de trabalhos que já foram executados no Amazonas. O nome desse projeto é “Encontro com Ciência”.
Uma vez por mês, serão realizadas palestras e conversas com cientistas, pesquisadores e estudantes, que, de um jeito atraente e dinâmico, vão discutir temas atuais que se refletem diretamente na nossa realidade de cidadãos comuns.
O lançamento do projeto vai acontecer no dia 24 de junho, às 14h, no espaço cultural Thiago de Mello da Saraiva MegaStore, localizada no Manaura Shopping.

Difundindo conhecimento

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, José Aldemir de Oliveira, existe um interesse de todas as partes envolvidas em mostrar o que está sendo pesquisado e estudado no e sobre o Amazonas.
“É preciso que o conhecimento seja divulgado ao máximo e os resultados desses trabalhos sejam revertidos em benefícios para a população daqui. A sociedade deve acompanhar as ações e os investimentos feitos em ciência e tecnologia para o desenvolvimento do estado”, afirmou o secretário.
As palestras são abertas ao público em geral com abordagem de ciência e tecnologia para atingir dois segmentos: um mais voltado à sociedade em geral; e outro destinado a alunos do ensino médio de escolas sediadas em Manaus.
Para o secretário da Seduc, Gedeão Amorim, o projeto “Encontro com ciência” será uma forma de os estudantes da rede estadual de ensino notarem que a ciência faz, bem mais do que eles imaginam, parte do cotidiano de cada um deles. “Temas interessantes serão tratados além dos muros da escola. O fato de sair do ambiente escolar para se fazer a prática do aprendizado é algo fantástico. Será uma forma prática de se adquirir conhecimento, num ambiente bastante propício como é a Saraiva MegaStore. Além disso, sabemos que os palestrantes serão profissionais altamente gabaritados, que certamente conduzirão o diálogo de forma interessante aos estudantes”, destacou.
Nesta fase do projeto, serão difundidos pesquisas e trabalhos científicos financiados pelo governo do Amazonas por meio de secretarias e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas e realizados pelas instituições de ensino em todos os níveis e C,T&I.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email