Inscrições são abertas para desafio da soja

O Cesb (Comitê Estratégico Soja Brasil), entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 por profissionais ligados à cultura da soja no Brasil, abre em agosto as inscrições para o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja da safra 2009/2010. Voltado aos sojicultores e técnicos recomendantes de todo país, o desafio tem como objetivo criar um ambiente nacional e regional que estimule esses produtores e técnicos a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras de cultivo, que possibilitem uma maior produtividade na mesma área plantada com sustentabilidade.
São duas as categorias do desafio: Área Irrigada e Área não Irrigada. Os participantes poderão competir nas duas categorias, desde que as inscrições sejam independentes. Cada um pode inscrever de uma a três de suas áreas ou propriedades onde atuam, ou então talhões distintos na mesma propriedade, desde que também cada área tenha uma ficha e uma taxa de inscrição.
Para que os sojicultores estejam aptos a participar do desafio, devem atender alguns pré-requisitos exigidos no regulamento do programa como, por exemplo, obedecer a legislação trabalhista e/ou os contratos coletivos de trabalho firmados pelos sindicatos da região em que atuam. Além disso, os participantes poderão cultivar soja em áreas próprias ou arrendadas, desde que as mesmas estejam em dia com as obrigações fiscais e não estejam em APPs (Áreas de Preservação Permanente).
As regras e demais informações para inscrição são encontradas no site oficial do Cesb, no endereço http://www.desafiosoja.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 100. Os vencedores ganharão uma viagem técnica aos Estados Unidos em 2010.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email