Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para 2014 na reta final

As inscrições para o Programa Trainee Ambev 2014 estão na reta final: os universitários de qualquer região do Brasil têm apenas até o dia 6 de setembro para ingressarem no processo seletivo que é um dos mais concorridos no país. “O perfil que buscamos são aqueles candidatos com brilho nos olhos, que se identifiquem com a nossa cultura e consigam se ver como donos do negócio ”, afirma o gerente corporativo de gente da Ambev, Daniel Cocenzo.
O “desafio” está lançado a universitários no último ano da graduação ou recém-formados e o primeiro passo é se inscrever pelo www.traineeambev.com.br. No link também há a lista dos cursos elegíveis nesta edição. A Ambev não estabelece limite de vagas. Os aprovados iniciam seu treinamento em janeiro de 2014. Uma vez selecionado, o trainee já passa a ser funcionário da companhia com salário inicial de R$ 4.900.
Processo seletivo
Após a etapa de inscrição e testes on-line de perfil, inglês e raciocínio lógico, os candidatos realizam o case interativo -um teste no qual precisam resolver um problema ou desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente. Em seguida, têm início as entrevistas individuais, que ocorrem por todo o país; painel de negócios presencial, no qual os candidatos precisam resolver um case em equipe; provas presenciais de raciocínio lógico; e, por fim, entrevistas finais com o presidente e diretores da Ambev.
Entre os critérios analisados ao longo do processo estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, Estado ou país e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo são requisitos desejáveis.

O Programa

No período de dez meses do programa, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.
Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida com foco em suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar