Inscrições abertas para pesquisadores

O Programa de Desenvolvimento Cien­tífico Regional Amazonas Fluxo Contínuo, cujo edital foi lançado em janeiro passado, conta, ainda, com 19 vagas para contratação de projetos, que não foram preenchidas ­anteriormente, oferecidas aos doutores ­interessados em se fixar em instituições de pesquisa e de ensino superior do Estado. A Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) são os articula­dores da iniciativa e financiadores das bolsas.
A Fapeam já está recebendo as propostas e, como se tratam de poucas vagas, a recomendação da coordenação do programa é que as mesmas sejam enviadas o quanto antes. Sendo o edital de fluxo contínuo, este terá vigência enquanto existirem recursos financeiros disponíveis. O montan­te de R$ 2,7 milhão está sendo investido.
O programa tem duas vertentes: Regio­­na­lização e Interiorização. A primeira visa à atração de doutores de outras regiões para instituições acadêmicas e de pesquisa do ­Estado do Amazonas. Já a vertente Interio­rização também tem como objetivo estimular a fixação de doutores em instituições regio­nais, porém, em municípios do interior do Amazonas.
Está voltado, especialmente, para aqueles profissionais residentes ou formados em Manaus com perspectiva de trabalho em áreas reconhecidas pelo CNPq, como microrregiões de baixo desenvolvimento.

Liquidação – Na próxima quinta-feira, 28 começa a grande liquidação varejista e atacadista do comércio em Manaus. De acordo com a assessoria de comunicação do CDL (Clube de Diririgentes Lojistas-Manaus), es­sa é a segunda maior campa­nha após o Natal, onde todos os setores do comércio estão participando. A campanha se estende até o próximo dia 9 de março.
# # #

Anistia – Entre os dias 25 e 29 de fevereiro, em Quito, capital do Equador, será dado início ao Projeto de Cooperação Políticas Públicas de Desenvolvimento Social, Combate à Fome e Segurança Alimentar e Nutricional no Equador. O documento, que marcou o início da cooperação na área social entre os dois países, foi assinado pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e pela ministra de Inclusão Econômica e Social do Equador, Jeannette Sánchez, durante visita do ministro àquele país em novembro de 2007.
# # #

Programa – Representantes dos movimentos sociais, go­­­ver­no federal, estadual e mu­­nicipal estarão presentes, nesta segunda e terça-feiras, no Centro Social São Pedro, à rua João Machado, em Rio Preto da Eva, para assistir a transmissão do lançamento oficial do programa ­“Territórios da Cidadania” pelo Presidente Luíz Inácio Lula da Silva.
# # #

Programa 2 – A cerimônia regional acontece a partir das 9h e a transmissão do discurso do presidente, di­reto do Palácio do Planal­to, começa às 10h (11h no horário de Bra­sília). Na parte da tarde, mi­nistros entre os 17 que estão envolvidos no programa, de­­talharão as ações a serem apli­cadas. O evento será retransmitido para outros 26 territórios pe­lo Brasil.
# # #

Novidades – Este ano, a rede DB aumentou em 30% a quantidade de produtos para Páscoa, além do mais, está oferecendo novidades exclusivas. Entre elas estão os ovos temáticos para o pú­blico infantil. Para as meninas, ovos em formato de coração e com brindes, como bolsinhas e gloss. Para os meninos, este ano, os tradicionais ovos de super he­róis vêm com for­matos di­ferentes, como o de cabeça de Homem-Aranha e o do Batman em forma de morcego.
# # #

Tendência – Seguindo a tendência mundial na preservação do meio ambiente, a Natura lança sua versão feita de tecido panamá –100% algodão natural. Estampada com a frase “Essa bolsa carrega as minhas escolhas”, a novidade propõe uma reflexão sobre o consumo consciente e ainda tem sua renda revertida para projetos

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email