Inovação e sustentabilidade em microfranquia é a nova aposta de empreendedoras

Se a pandemia do novo Coronavírus forçou muitos empresários a fecharem as portas foi também o momento para transformar a vida de muita gente, estimulando o lado empreendedor e encorajando na abertura de novos negócios. Foi o que aconteceu com a amazonense Fabiana Peso (à esq.), que viu na franquia `Achei no Pão´, um modo de integrar inovação, sustentabilidade e retorno financeiro. 

A microfranquia, que é uma novidade na maior parte dos bairros de Manaus (AM), pois só há um franqueado que atende com exclusividade na Zona Leste da cidade, é especializada em publicidade em sacos de pão, produto largamente consumido por brasileiros de todas as faixas etárias e econômicas. Essa publicidade é considerada uma mídia de grande abrangência e conceito sustentável, simples e eficiente, de baixo custo, amigo da natureza e com retorno certo!

É importante ressaltar que o segmento de microfranquias vem se tornando uma boa opção de negócios para quem tem até R$ 90 mil para investir. Conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019, houve 8% de crescimento nessa área em relação ao ano anterior. Já em 2020, com o estouro da pandemia, ainda de acordo com a ABF, as redes home based (operações que não exigem ponto comercial e podem ser conduzidas de casa), como é o caso da `Achei no Pão´, representavam 7,1% do total de franquias no país, saltando para 10,3%. 

No mesmo ano, conforme o Portal do Franchising, a busca por microfranquias nos meses de maio, junho e julho cresceram 14% se comparada com o trimestre anterior. Com cerca de 15 milhões de desempregados no Brasil, parcos recursos financeiros e a vantagem de poder atuar na modalidade home office essa pode ser uma boa saída para a sobrevivência de milhões de brasileiros. 

No caso da Fabiana, que já era empreendedora, o modelo de negócios da `Achei no Pão´ é compatível às suas expectativas empresariais e a pandemia tornou-se uma oportunidade. Para embarcar no negócio, ela convidou as amigas: a publicitária Isabela pimenta (à dir.) e a administradora em marketing Alderiza Cortez. “A franquia `Achei no Pão´ é justamente o facilitador que eu procurava para se adaptar à crise que veio com a pandemia. Sem deixar a tecnologia de lado, por possibilitar leitura em QR Code nas embalagens, a franquia traz o marketing totalmente rentável e com grande circulação, abrangendo 90% das zonas de Manaus”, comenta Peso. 

Para Alderiza, o que mais chamou a sua atenção foi o fato de a franquia ser totalmente biodegradável e sustentável, preservando o meio ambiente e tirando de circulação uma grande quantidade de sacolas plásticas. Já para a Isabela, a `Achei no Pão´ apresenta um meio de divulgação inovador por alcançar mais pessoas devido ao alto consumo do pão. As sócias já se preparam para a primeira tiragem, que conta com publicidades de empresas de engenharia, casa lotérica, pet shop e farmácias. Para mais informações é só acessar o site (https://www.acheinopao.com.br/unidade/manaus-am).

TVLAR  inaugura a 71ª loja e chega em Manaquiri

Há alguns anos, seguindo o plano de expansão, a TVLAR inaugurou na quinta-feira (15) a 71 ª loja. O município escolhido dessa vez foi o de Manaquiri, a mais de 156 km de distância de Manaus. Nem mesmo a pandemia da Covid-19 foi capaz de mudar os planos ou frear o crescimento da maior varejista do Norte. A estratégia da direção da empresa é estender o mesmo conceito das lojas da capital para o interior, oferecendo um mix de produtos diferenciado, facilitar o crédito para a população e impulsionar a economia dos municípios em que atua.  A penetração pelo interior contribui para conquistar novos  clientes em locais em que a concorrência não existe.  Será que a abertura de lojas é  a melhor estratégia para continuar crescendo?

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo farão parte do Clube de Descontos do Hapvida 

Os beneficiários da operadora de saúde, que já contam com o programa Clube de Vantagens do Sistema Hapvida, vão poder usufruir de até 70% de descontos em medicamentos das duas farmácias super conhecidas no Brasil: A Drogaria Pacheco e a Drogaria São Paulo. Isso porque o Hapvida acaba de iniciar parceria com as farmácias, por meio do Clube de Vantagens. Pra quem quer ficar por dentro do lançamento oficial dessa parceria é só acompanhar as publicações na plataforma (hapvida.com.br/clubedevantagens) e redes sociais. E, para saber mais sobre os benefícios e parceiros, o cliente só precisa fazer login com o CPF e utilizar a mesma senha de acesso ao portal e aplicativo do Hapvida no site do clube.

Bilionários brasileiros ficam mais pobres 

“Não tá fácil pra ninguém”. Dessa vez, os endinheirados não se deram muito bem, pois em apenas nove dias – do dia 1º ao dia 9 de julho – cerca de 70 bilionários brasileiros perderam 7 bilhões de dólares, o que representa 35 bilhões de reais, de acordo com a estimativa da revista Forbes Brasil, que considera o patrimônio dos bilionários e a participação deles em empresas listadas em bolsa de valores. Apenas 1 bilhão de dólares saíram voando das contas dos três fundadores da Ambev: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira. Juntos, os três tinham uma fortuna de US$ 251,8 bilhões e, agora, a cifra caiu para US$ 244,8 bilhões. A queda no valor das fortunas reflete a variação do preço das ações no mês. Ainda bem que eles têm gordura pra queimar. Imagina se fosse com a gente?!

RÁPIDAS & BOAS 

Nos dias 20 e 21 acontece o `Conecta, Brasil´, que é o evento de encerramento do Programa Conecta Startup Brasil. Na ocasião, o internauta irá acompanhar uma feira virtual e conhecer 25 startups que chegaram na última fase do programa. É só fazer a inscrição (https://lnkd.in/eD6Hh8g) e ótimo evento. 

**************************

Na quinta-feira (22), às 17h, acontece o ´Tech Talks: FPF + UEA = Agilidade´, evento realizado em parceria entre a FPF Tech e a UEA. No webinar, serão discutidas as temáticas “Práticas Ágeis para Ajudar Times” e “Técnicas de Facilitação em Projetos Ágeis”. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrição no link (bit.ly/tech-talks-ágil). 

**************************

A FIEAM, por meio do Departamento de Assistência a Média e Pequena Indústria (DAMPI) prorroga até a segunda-feira (26) as inscrições e entrega de relatório para a 28ª edição do Prêmio Qualidade Amazonas 2021. As inscrições estão sendo realizadas no site (www.pqa.org.br/premio-qualidade-amazonas-2020). Mais informações pelo WhatsApp (92) 98212-0016 ou e-mail ([email protected]).

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email