INOVAÇÃO – Conta de energia na hora da coleta

A Eletrobras Amazonas Energia lançou, ontem, o projeto piloto “Apoena” que possibilita a impressão da conta de luz no momento da coleta de medição, o que facilita a vida do consumidor. O lançamento foi feito ontem no município de Iranduba (a 26 quilômetros de Manaus). O novo software da empresa foi criado para o sistema de faturamento em campo, onde o leiturista irá coletar, via sinal infravermelho de um aparelho GPRS, as informações do medidor instalado nas casas e, em seguida, imprimir a fatura de energia elétrica e entregá-la nas mãos do cliente.
Com a novidade, a concessionária de energia elétrica pretende reduzir custos, além de modernizar o serviço de faturamento que antes era realizado com anotações manuais em um livro (Rol de Leituras) e agora passa a ser feito em um aparelho (GPRS/GPS) identificado como “Coletor”, também conhecido por “Palm”. O equipamento vem acompanhado de uma impressora portátil com impressão térmica, sem a necessidade do uso de cartucho de tinta.
Mesmo sendo tecnologia de ponta, a empresa reforça que o cliente não irá pagar nada por isso. Apenas o compromisso dele em manter suas contas de energia em dia.
Já a população passa a contar com vários benefícios, dentre eles está o acompanhamento da leitura no momento em que o leiturista estiver registrando os dados em seu medidor, poderá também saber o consumo daquele mês no momento da “leitura”, além de receber a conta de luz antecipada.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email