Iniciam as apresentações do 59º Festival Folclórico do Amazonas

Durante o primeiro fim de semana do 59º Festival Folclórico do Amazonas, que inicia nesta sexta-feira (3), o público assistirá às apresentações dos grupos folclóricos de dança nordestina, tribos e bumbás da modalidade Master B1. Ao todo, serão 17 apresentações nos três primeiros dias do festival, que é promovido pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult. O Festival Folclórico do Amazonas acontecerá até o dia 26 de julho na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), sempre a partir das 20h e com entrada gratuita.
“Já está tudo pronto para o principal Festival Folclórico do Estado, responsável pelo resgate às tradições juninas e que dá oportunidades a milhares de brincantes e artistas de mostrarem o trabalho que eles estão preparando há meses”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.
Outro atrativo do 59º Festival Folclórico do Amazonas será uma edição especial da feira gastronômica “Rota dos Chefes”. Semanalmente 15 chefes renomados do Amazonas apresentarão dois pratos que fazem parte do seu menu fixo além de um prato de comida típica junina.
“O Festival Folclórico do Amazonas está tomando novas formas, sem deixar de lado as tradições e costumes juninos”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Bois Master B1
Com temas que exaltam a cultura e o folclore popular, os bumbás da modalidade Master B1, Carinhoso, Evolução Nativa Tribal e Galante de Manaus se apresentarão na noite de domingo (5).
“O amazonense precisa reconhecer que não existe bumbás apenas em Parintins. Os bois de Manaus, nas mais diferentes modalidades, estão prontos para apresentar um trabalho com ótimo acabamento, boas toadas e animando o público”, afirmou a presidente do boi Evolução Nativa Tribal, Tamirys de Oliveira.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email