Ingredientes que privilegiam a saúde

Alimentação feita à base de produtos naturais e com ingredientes que privilegiam a saúde do corpo e o sabor. Essa é a proposta trazida pela voluntária da Sociedade Vegetariana Brasileira, Adriana Conceição. Morando na capital amazonense há oito meses, ela tem a Casa da Pamonha (localizada na rua Barroso, 375 – Centro) como referência de cozinha deliciosa e nutritiva.
O restaurante –famoso pelo cardápio que privilegia iguarias como a soja e a linhaça –já tem tradição em incentivar a gastronomia naturalista e abrir suas portas para palestras e cursos que dêem a oportunidade de seus clientes aprenderem a administrar receitas para fazer também em casa.
De acordo com a voluntária, essa será a terceira vez que reúne um grupo de interessados em aprender receitas mais nutritivas. O próximo encontro será realizado quarta-feira (28) nas dependências da Casa da Pamonha. Por R$ 80 por participantes, a noite inclui a degustação dos pratos que serão preparados no curso, um livro de receitas e mais materiais informativos sobre como manter uma alimentação saudável dentro e longe de casa. “Se alimentar bem é um grande gesto de amor com nosso corpo”, destaca Adriana.
Entre as comidas a serem apresentadas, Adriana vai ensinar a preparar: vitaminada de frutas com leite de aveia, quibe vegetariano e nutritivo, bolo de banana integral sem ovos e sem leite e gelato de morango com polpa de frutas.

Consumo de aveia

Entre as dicas que serão apresentadas durante a oficina, uma das principais recomendações é o consumo de aveia. Segundo Adriana, o ideal é consumir, no mínimo, três colheres de sopa de farelo de aveia por dia, algo equivalente à meia xícara de chá. “Vale polvilhá-lo sobre a salada de frutas ou de folhas, ou usá-lo no preparo de uma massa para bolos, pães ou biscoitos”, sugere.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email