Informativo demonstra efeitos sobre as lavouras

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) lançou publicação que vai apontar semanalmente os efeitos do clima sobre as lavouras e o desenvolvimento do plantio de grãos, nas principais regiões produtoras do país

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) lançou publicação que vai apontar semanalmente os efeitos do clima sobre as lavouras e o desenvolvimento do plantio de grãos, nas principais regiões produtoras do país.
O Informativo Agrometeorológico é produzido pelos técnicos da área de Geotecnologias com apoio de imagens do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e está disponível na primeira página do site da Conab (www.conab.gov.br).

Média histórica

O trabalho compara a situação do cultivo, baseado em análises de precipitações climáticas que se encontram muito acima ou abaixo da média histórica, verificando a evolução da planta em determinado período.
É o caso do feijão 1ª safra, por exemplo, em fase de enchimento de grãos em Goiás.
De acordo o técnico Jorge Lulu, com este tipo de informação o produtor, ciente da ocorrência de estiagem, pode acionar um seguro como último recurso ou se preparar para a possibilidade de atraso no plantio.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email