Pesquisar
Close this search box.

INFORMÁTICA CORP – Empresa está bem posicionada

A Informatica Corporation (Nasdaq: INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, anuncia que foi posicionada pelo Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, entre os líderes do Quadrante Mágico para Tecnologia de Mascaramento de Dados. O relatório completo, incluindo o gráfico do quadrante, está disponível no endereço www.informatica.com/datamasking.
Os autores do relatório afirmam que as empresas posicionadas como líderes demonstram um progresso contínuo na execução do processo e visão abrangente. Suas ações elevam o padrão de competitividade para todos os fornecedores e soluções do mercado e tendem a definir o ritmo do setor. Além disso, os analistas do Gartner afirmam que a estratégia desses líderes tem foco na segurança, e a conformidade dos dados e suas ofertas, são geradas de acordo com as necessidades dos especialistas em segurança e gerenciamento de dados. Os líderes vão além das capacidades de SDM (Static Data Masking, ou mascaramento de dados estáticos) e abrangem uma maior disciplina de segurança, incluindo capacidades de redação de dados, DDM (Dynamic Data Masking, mascaramento de dados dinâmicos), DAM/DAP (Database Activity Monitoring/Database Audit and Protection, monitoramento de atividade no banco de dados/auditoria e proteção do banco de dados) e inteligência de segurança. Ao mesmo tempo, os líderes são capazes de conquistar uma grande base de clientes e de receita neste mercado em evolução.
De acordo com o relatório, “dados sensíveis” (como números de cartão de crédito), informações capazes de identificar os clientes pessoalmente (como números de documentos), diagnósticos médicos e, até mesmo, dados sensíveis não pessoais (como informações financeiras de uma empresa e propriedade intelectual) são expostos a abusos ou negligência dos funcionários de empresas e pessoas não autorizadas. O mascaramento de dados tem como objetivo prevenir este tipo de situação ao “esconder” informações dos usuários que não possuem autorização para visualizá-las. Os fornecedores de tecnologia oferecem diversas técnicas de mascaramento de dados, como substituição de alguns campos com caracteres similares, substituição de letras por caracteres de mascaramento (por exemplo, “x”), substituição dos sobrenomes verdadeiros com nomes fictícios e troca das informações nas colunas dos bancos de dados. O mascaramento de dados também é conhecido por outros termos, como ofuscação, sanitização, mistura dos dados, desidentificação, anonimização e desautenticação dos dados.
Adotar o mascaramento de dados ajuda as empresas a elevarem o nível de garantia de segurança e privacidade contra abusos. Ao mesmo tempo, auxilia entender requerimentos de conformidade com os padrões de segurança e privacidade recomendados pelas autoridades reguladoras, como de auditoria.
O Informatica Data Masking é um software extremamente escalável e de alta performance, que protege de forma estática e dinâmica os dados sensíveis de acesso não autorizado nos ambientes de desenvolvimento, teste, treinamento e produção. Com este software, as empresas podem manter conformidade com as regulamentações e mandados de privacidade dos dados, ao mesmo tempo em que reduzem o risco do vazamento das informações. As organizações de TI podem customizar de forma simples suas soluções de mascaramento de dados para atender diferentes requerimentos regulatórios e de negócios, além e proteger informações pessoais e sensíveis, ao mesmo tempo em que oferecem suporte a iniciativas de offshoring, terceirização e computação em nuvem.
Para Adam Wilson, vice-presidente sênior e gerente geral de ILM da Informatica Corporation, o posicionamento da empresa no quadrante dos líderes do primeiro Quadrante Mágico do Gartner para Mascaramento de Dados reafirma a liderança da empresa, sua dedicação à inovação e à entrega de excelentes produtos para seus clientes. “A ameaça do acesso não autorizado por pessoas da própria empresa emerge como o novo campo de batalha para a segurança de informação, e o mascaramento de dados tem se mostrado um componente crítico do programa de risco e conformidade de qualquer empresa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar