16 de abril de 2021

Inflação do aluguel acelera na 2ª prévia do mês, aponta FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) registrou variação de 1,03% na segunda prévia deste mês, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas)

O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) registrou variação de 1,03% na segunda prévia deste mês, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). No mês anterior, para o mesmo período de coleta, entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência, a variação havia sido de 0,55%.
No acumulado do ano, a elevação chega a 7,76%, superior à registrada nos últimos 12 meses (7,64%). O IGP-M é usado como base para o reajuste da maioria dos contratos de aluguel.
O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que tem o maior peso no indicador, apresentou alta de 1,45%, com aceleração ante os 0,89% contabilizados anteriormente. Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) registrou aumento de 0,24%, ante queda de 0,28% no mesmo período do mês anterior. Cinco das sete classes de despesa que compõem o índice registraram acréscimo na variação, com destaque para alimentação (de -1,33% para 0,28%).
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou taxa de 0,14%, ante 0,27% no segundo decêndio do mês anterior. O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços passou de 0,43% para 0,23%. Já a taxa que capta o custo da mão de obra registrou variação de 0,05%, inferior à do mês anterior (0,09%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email