Pesquisar
Close this search box.

Infinitas razões para ir a Paris

Assim que o Mundo estiver livre dessa pandemia monstruosa, será hora de se reafirmar uma frase imortalizada através das telas de cinema: “Sempre haverá Paris”. E comprovar que ainda existirão infinitas razões para visitar a icônica capital francesa: monumentos, ambiente, lojas, jardins, planejamento familiar, comida e muito mais.

Mas, certamente, uma das mais importantes é a cultura que a cidade exala de todos os lados. É difícil fazer a conta total, mas a capital francesa oferece pelo menos 170 museus de todos os tipos, a maioria deles dedicados à arte. 

O Louvre, sem dúvida, é o mais importante no mundo e certamente o mais visitado, com 35.000 obras de arte, e recebe mais de seis milhões de visitantes por ano. Também o Museu de Orsay, que ocupa o espaço que pertencia a uma antiga estação ferroviária e contém a maior exposição de arte com destaque para os impressionistas do século XIX, como Manet, Degas, Renoir, Cézanne e Monet. Mas há muitos mais: o Centro Pompidou, o Museu Rodin, a Orangerie, o Museu de Arte Moderna, o Picasso, a Pinacoteca de Paris…

Entre todas essas exposições, destacam-se as no Grand Palais, no Centro Pompidou, o Musée d’Orsay, o Museu Picasso, o Museu do Quai Branly Jacques Chirac, no Musée Du Louvre, o Museu Jacquemart André, no palácio de Versailles eo Musée Marmottan Monet. Nesses lugares excepcionais você pode ver o melhor de Claude Monet, Camille Pissarro, Pablo Picasso, Cy Twombly, Johannes Vermeer, Auguste Rodin e muitos outros artistas. 

Paris é definitivamente o lugar para ver o melhor da pintura impressionista. O Museu d’Orsay, o Museu Marmottan Monet, Montmartre, Auvers-sur-Oise, Barbizon e vários outros estão no centro das atenções.

Mas viagens podem ser feitas seguindo as pegadas dos impressionistas ao longo do Sena, que são agora abertas aos visitantes, como a Maison Van Gogh, ou oficina casa Daubigny em Auvers-sur-Oise, a propriedade Caillebotte em Yerres, a oficina de Jean-François Millet descoberto Barbizon.

Paris Ile-de-France é o lugar onde você pode viajar nos passos dos impressionistas e contemplar suas obras em museus excepcionais, como o Musée d’Orsay, a maior coleção do mundo de obras impressionistas, o Orangerie nos Jardins das Tulherias, que abriga o grande mural de Nenúfares oito composições feitas em dois painéis ovais 22 quartos com luz natural através do telhado de vidro ou Marmottan Monet Museum, onde o ícone é Impression, Levant soleil e outros 100 painéis de pinturas do impressionismo.

Mas como todo bom turista, não esquecer de visitar a Torre Eiffel. E como esquecer esse monumento encravado no centro da cidade Luz?

VALORIZAÇÃO 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (Abav-RN ), depois de lançar campanha junto aos Meios de Comunicação do RN, agora lançou outra campanha de valorização envolvendo todos os agentes de viagens abavianos. Durante 14 dias, os agentes vão publicar em suas mídias sociais, vídeos e banners valorizando a atividade do agente de viagens, mostrando a importância do trabalho, que inclui desde o sonho do passageiro em viajar, ao planejamento, da passagem aérea, a escolha de um destino, e o processo antes, durante e depois da viagem. 

CHILE 

Os passageiros provenientes do Brasil ou que tenham estado no País nos últimos 14 dias deverão se hospedar em um hotel de trânsito, onde ficarão por no mínimo 72 horas, independente de apresentarem um resultado negativo para o exame PCR realizado antes de entrar no país. Depois de 72 horas, se o novo resultado do PCR realizado já no país for negativo, o passageiro será liberado para realizar a quarentena obrigatória de 10 dias no seu destino final. Se o resultado for positivo, a quarentena deverá ser realizada no mesmo hotel em que estiver. Todos os custos por conta do próprio viajante. 

ABAV NACIONAL

A ABAV Nacional está ampliando o escopo de participação no programa de filiação de associados aliados voltado a empresas, marcas, produtos, organizações e destinos, nacionais e internacionais, interessados em manter um relacionamento ativo com o agenciamento de viagens. O programa envolve um conjunto de ações e, por consequência, mais efetivas na divulgação de produtos e serviços que se encaixem na prateleira das agências de viagens ou contribuam para a qualificação dos seus colaboradores. Interessados podem solicitar uma proposta pelo e-mail [email protected].     

REUNIÃO

Reuniram-se os diretores do Brasil C&VB e o Deputado Bacelar, recém-empossado presidente da Comissão Permanente de Turismo da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o Brasil C&VB apresentou propostas e diretrizes saneadoras para o turismo nacional, dentre elas: abertura dos cassinos, ampliação da carência para pagamentos, retorno do financiamento da folha de pagamentos das empresas, fundo de aval, financiamentos diversos,  FUNGETUR, PRONAMPE, capacitação continuada EADs, Refis para o todo o segmento e em especial a hotelaria.

CAMPINA GRANDE

Foto: Divulgação

Unir o Turismo e a Tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias de Campina Grande. Esse é um dos propósitos do projeto Tectur Campina, idealizado e selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do BNDES. Por meio do aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada é possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão. De forma autêntica e totalmente regional, o poeta Lima Filho, caracterizado do seu personagem Virgulima, apresenta a história e a importância da localidade para o usuário.

TURISMO DE EVENTOS

Foto: Divulgação

Destino número um de acordo com o último ranking da ICCA, seis regiões com alta qualidade de serviço e infraestrutura, 50 destinos aptos para a realização de eventos internacionais e 31 Convention & Visitors Bureaux e, fundamentalmente, excelente hospitalidade. Tudo isso e muito mais posiciona a Argentina em primeiro plano no Turismo de Eventos mundial. Dessa forma, o interesse de compradores e tomadores de decisão em todo o mundo cresce e se intensifica a cada ano. Isso foi demonstrado nas rodadas de negócios organizadas pelas autoridades do IBTM Américas durante a última semana. 

PALESTRA

Foto: Divulgação

Na imersão em vendas Top Performer do Festuris Connection haerá uma super aula com quem é especialista em bem-atender e satisfazer clientes. Rogério Siqueira é CEO do Grupo Dreams e por seis anos atuou como CEO do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Rogério falará sobre “Customer Success: Realize os objetivos do seu cliente”, aula que acontece no primeiro dia do evento. Ficou interessado? Então aproveite a pré-venda e garanta a sua vaga neste evento exclusivo! O Festuris Connection acontece nos dias 6 e 7 de maio, no Master Hotel Gramado. 

Foto/Destaque: Divulgação

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar