Pesquisar
Close this search box.

Indústrias de olho no Distribution Park

Indústrias fabricantes de geladeiras, fogões e condicionadores de ar são as principais interessadas no mais moderno sistema de galpões do Amazonas, o Distribution Park Manaus (localizado na Avenida Torquato Tapajós), que inaugura oficialmente hoje. A informação é do diretor de Projetos da Hines, empresa responsável pelo empreendimento, Jeremy Smith.
Além desse segmento, empresas de eletro-eletrônicos estão negociando locação dos galpões do Distribution Park Manaus, que já nasce com duas gigantes instaladas ali: a Kasinski, fabricante de motocicletas, e o Carrefour. “Hoje estamos com 100% do espaço em negociação, inclusive com uma fila de espera. Mas como se tratam de negócios com grandes empresas, o processo tem mais trâmites e os nomes não podem ser revelado”, explica Smith.
Pelos clientes prospectados Jeremy Smith arrisca dizer que quando estiver totalmente alugado o Distribution Park Manaus deverá ter 50% dos seus galpões ocupados por indústrias montando e fabricando seus produtos. E os outros 50% alugados para empresas que utilizarão o espaço para logística.
O Distribution Park Manaus é o primeiro sistema de galpões com tecnologia de ponta, infraestrutura de alta qualidade e operação em condomínio. O que gera, de acordo com os empreendedores, uma economia em escala comercial para as indústrias e empresas que ali se instalarem.
“A primeira delas é a economia em escala das empresas, que terão toda a parte de administração e manutenção do parque rateado com as demais locadoras do espaço”, afirma Smith. E a segunda, ainda de acordo com ele, é a possibilidade de não investir capital em imóvel e sim no próprio negócio, o que é mais rentável para as empresas.
Com capacidade para receber até 25 empresas, o Distribution Park é o mais moderno, flexível e vantajoso parque de distribuição de empresas e indústrias. O empreendimento, construído pela RD Engenharia, é composto por um galpão de 106 mil metros quadrados de área construída, com 24 módulos de 3.730 metros quadrados e outro com 16.796 metros quadrados para inquilino único.
Com localização estratégica – a cinco quilômetros do aeroporto Internacional Eduardo Gomes e a 15 quilômetros do Distrito Industrial de Manaus – o Distribution Park Manaus é completo.
Cada módulo possui um pé direto de 12 metros, piso com capacidade de cinco toneladas o metro quadrado, jogo de quatro banheiros (femininos e masculinos), recepção climatizada e mezanino com infra-estrutura pronta para receber de salas administrativas a cozinhas e refeitórios.
A cobertura é de telha metálica zipada, que elimina a possibilidade de vazamentos, e ainda possui isolamento acústico e térmico. Como se não bastasse, um total de 202 docas para carga e descarga com sistema de niveladoras hidráulicas foram instaladas no empreendimento.
O empreendimento inclui o mais moderno sistema de prevenção e combate à incêndio. São sprinklers, hidrantes, extintores portáteis, detectores de fumaça lineares que acionam alarmes nas indicações iniciais de fumaça. Além de circuito interno de TV com 47 câmeras, circuito de alarme perimetral com infra-vermelho e sistema de portaria com controle de segurança. Todo este sistema é monitorado por uma central de segurança do condomínio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar