4 de dezembro de 2021

Indústria obtém mais crédito na atual crise

O Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) divulgou análise na qual ressalta que, apesar da trajetória de desaceleração no mercado de crédito doméstico o desempenho do crédito para a indústria começa a melhorar

O Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) divulgou análise na qual ressalta que, apesar da trajetória de desaceleração no mercado de crédito doméstico, determinada pela crise financeira internacional, detonada em setembro do ano passado, o desempenho do crédito para a indústria começa a melhorar.
O Iedi destacou que números do BC (Banco Central), divulgados mostram que a concessão de crédito para a atividade industrial teve, em março, o melhor desempenho relativo, pelo segundo mês consecutivo, comparado com os financiamentos aos demais setores empresariais e às pessoas físicas (famílias).
De acordo com as estatísticas do Departamento Econômico do BC, o crédito indústria cresceu 23,2% no mês passado, comparado ao mesmo mês do ano anterior.
A taxa superou as registradas nas operações com o comércio (11%), o setor rural (9,7%), outros serviços (22,6%) e empréstimos pessoais, que tiveram aumento de 16,7%, aí incluídos o crédito habitacional e outras modalidades de empréstimo.
A análise técnica do Iedi considerou que, em todo o período que se seguiu ao contágio da crise, os empréstimos indústria tiveram evolução mais favorável que para as demais modalidades de crédito corporativo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email