16 de abril de 2021

Indústria de videogames mexicana aproxima-se da marca de US$ 1 bilhão

O setor de videogames me­xicano está explodindo,­ atraindo novos e significa­tivos investimentos em mar­ket­ing e seduzindo editores globais de jogos

À medida que dezenas de milhares de visitantes se lançaram sobre o maior evento de videogames do he­misfério ocidental no mês­ passado, o Electronic Ga­me Show na Cidade do México, a agitação foi bem além dos últimos títulos de jogos.

O setor de videogames me­xicano está explodindo,­ atraindo novos e significa­tivos investimentos em mar­ket­ing e seduzindo editores globais de jogos a criarem es­critórios locais.

De fato, de acordo com o novo relatório da Americas News Intelligence, o setor poderia chegar a valer US$1 bi­lhão no fim da década.

Desafios do setor

“Os resultados de nossa­ pesquisa é uma resposta de­sa­fiante à imagem do Mé­xico como mercado con­­sumidor insignificante, ator­­mentado pela pirataria”, afir­­mou Phung Pham, principal­ analista do relatório.

“Existe uma população flo­­rescente de jogadores e ape­sar dos problemas com­ a pi­rataria e um nível subs­tancial de negócios le­gíti­mos e os editores de vi­deo­games­ co­meçaram a per­­ceber is­so”, completou o analista do relatório.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email